01/11/19 | 16:50
Creche Municipal Eliana de Freitas inaugura ‘Bebeteka’

Os alunos atendidos pela Creche Municipal Eliana de Freitas, localizada no bairro Riacho Doce 2, zona Norte, ganharam um novo espaço de leitura na tarde desta sexta-feira, 01/11, com a inauguração da ‘Bebeteka’.  Trata-se de um espaço de leitura composto por um acervo de aproximadamente 250 livros de conceituadas obras da literatura infantil, bem como o tapete pedagógico e almofadas para acolher e dar conforto as crianças.

“A Bebeteka só vem enriquecer ainda mais o trabalho pedagógico da creche e tem o objetivo de promover o estimulo à leitura”, explicou a gestora da unidade, Maria Alencar da Silva.

O espaço vai beneficiar 250 alunos do maternal 1,2 e 3 atendidos pela unidade de ensino. A ideia é abrir o espaço durante todo o dia e intensificar o uso no horário de entrada e saída dos alunos

Para dona de casa Patrícia Carneiro, mãe da aluna Rita de Cássia, 3, o espaço vai contribuir para o desenvolvimento integral das crianças.
“O espaço é muito bacana. Aqui as crianças vão poder aprender em um lugar aconchegante, cheio de coisas legais para estimular a sua imaginação das crianças. A creche está de parabéns por propiciar esse espaço”, disse a mãe.

Texto: Emerson Santos
Fotos: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054