11/10/18 | 15:10
Creche Municipal Eliana de Freitas apresenta o musical Mundo Bita e os Animais

Com muita música, cor, animação e coreografias, professores e equipe pedagógica e administrativa da Creche Municipal Professora Eliana de Freitas, no bairro Riacho Doce, zona Norte, promoveram uma surpresa para as 215 crianças matriculados na unidade com a apresentação do musical “Mundo Bita e os Animais”. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11/10.

Os artistas, caracterizados de animais selvagens, levaram as crianças para um safári em que apresentaram animais como onça, jacaré, elefante, zebra, leão, cobra, macaco, girafa, animais do fundo do mar e de estimação, todos acompanhados pelo Bita, Tito, Dan e Lila.

Durante toda essa semana, em comemoração ao Dias das Crianças, os pequenos estudantes participaram de várias atividades com visitas ao zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), bairro São Jorge, zona Oeste da capital e recreações na própria unidade com brinquedos infláveis, banho de piscina, cinema e Disco Baby.

Para a diretora da unidade, Hanna Assumpção, algumas tradições da infância não podem ser esquecidas e o brincar deve estar presente na vida delas. “Estamos desenvolvendo várias atividades, que mostram a importância do brincar no desenvolvimento das crianças e valorização à infância. O musical é voltado para elas, com músicas que acabam sendo uma aula de forma lúdica”.

Pais e responsáveis também participaram da festa, cantando e dançando junto. A dona de casa, Keyse Marturano, ficou muito feliz com a apresentação e falou da oportunidade em mostrar para a filha, Sophia Marturano, 3, do Maternal, os personagens que ela só vê pela televisão.

“Eu gosto de participar de tudo que a creche proporciona e hoje mostrar o Mundo Bita e os personagens que ela tanto gosta tanto de assistir, me deixa muito feliz”, falou emocionada.

A secretária da creche, Leila Santos, se caracterizou do personagem principal, Bita, e falou da satisfação em proporcionar esse momento para os pequenos.

“Quem trabalha na Educação Infantil, deve entender que passou pelo portão da escola a gente respira o lúdico, a arte das crianças e as brincadeiras, isso é importante no desenvolvimento delas. Tenho certeza que esse momento vai ficar guardado pra sempre na cabeça de todos”.

 

Texto: Érica Marinho

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054