14/07/15 | 15:50
Creche Municipal Ana Lopes Pereira comemora 1 ano de funcionamento

RA - 14-07-15 - Creche Municipal Ana Lopes Pereira (7)Alunos, pais de alunos e funcionários se reuniram nesta terça-feira, 14, para comemorar o 1º ano de funcionamento da Creche Municipal Ana Lopes Pereira, localizada na Compensa, zona Oeste. A secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, compareceu ao evento acompanhada da gerente de Creches da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Wissilene Brandão, e da chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, Regina Ortiz.

Inaugurada em 14 de julho de 2014, a Creche Municipal Ana Lopes atende hoje 202 alunos, sendo 80 no turno integral, 61 no matutino e 64 no vespertino. A secretária Kátia Schweickardt destacou a qualidade do trabalho desenvolvido na creche Ana Lopes em parceria com a comunidade.

RA - 14-07-15 - Creche Municipal Ana Lopes Pereira (4)“Hoje é motivo de festa, ver essa creche funcionando integrada com a comunidade, acompanhar o trabalho da gestora, que é uma pessoa bastante empenhada, articulada e sabe trabalhar em parceria com os pais é gratificante. Isso mostra que a educação não é só responsabilidade dos educadores da Semed, mas da família e de toda a sociedade. A creche traz as crianças para o mundo da educação e procuramos conscientizar as famílias de que o comprometimento de suas crianças com a educação depende deles, dessa relação entre a escola e a família”, informou.

Na festa de comemoração, a creche ofereceu aos pais dos alunos oficinas de corte de cabelo, esmalteria, artesanato, sobrancelha e maquiagem, como destacou a gestora da unidade de ensino, Rinalda Ortiz Costa. Ela ressaltou, ainda, o comprometimento de todos os funcionários no cuidado com as crianças.

RA - 14-07-15 - Creche Municipal Ana Lopes Pereira (3)“Ao todo, temos 32 profissionais na creche, entre professores, pedagogos, apoio pedagógico, técnica de enfermagem, psicólogo, porteiro, serviços gerais e cozinheiras, que se empenham, diariamente, para levar o melhor da educação. Durante esse um ano trabalhamos também identificando as crianças que possuem algum tipo de necessidade especial e que necessitam de acompanhamento desde cedo”, ressaltou.

A dona de casa Jorgiane Nascimento Farias, mãe do aluno Miguel Cabral, 3, explicou que passou a ter confiança nos profissionais da creche para deixar o filho e destacou o trabalho na unidade de ensino.

“Meu filho está desde o começo aqui e a creche sempre me deu confiança para deixá-lo enquanto faço meus afazeres. Além disso, pude perceber uma ótima evolução do Miguel nas atividades que ele desenvolve na escola”.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Rodemarques Abreu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054