13/12/16 | 11:41
Creche Maria Luiza Silva promove Cantata de Natal

IMG-20161212-WA0016Para comemorar o início das festas natalinas e também seu primeiro ano de existência, a Creche Municipal Maria Luiza da Conceição Silva, no Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, promoveu, na última segunda-feira, 12, uma Cantata de Natal, que reuniu os 140 alunos de 1 a 3 anos.

Para o evento, as professoras trabalharam com as crianças o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus. Valores como amor, fraternidade e ajuda ao próximo foram vivenciados pelos pequenos, que ensaiaram e encenaram o nascimento de Cristo, além de cantarem tradicionais músicas natalinas.

“A gente não quis trabalhar o lado comercial, com presentes e o Papai Noel. Nós trabalhamos o sentido religioso da data, que é o nascimento de Cristo. Explicamos que Deus permitiu que Jesus viesse foi para demonstrar o verdadeiro amor dele por nós. As musicas também foram religiosas. Nós não enfatizamos em nossas atividades questões religiosas, mas nesse momento especifico, queríamos que eles tivessem essa noção”, contou a gestora da unidade de ensino, Andréa Vale.

Cunho pedagógico

De acordo com Andréa, além da confraternização entre as crianças, a cantata promoveu, também, experiências de si mesmo e do mundo. “Promovemos a imersão em vários gêneros e formas de expressão, como gestual, verbal, dramática e musical, além de explorar o conhecimento das manifestações e tradições culturais tradicionais. Isso tudo está previsto no currículo da educação infantil”, explicou.

Texto: Thiago Botelho

Fotos: Divulgação escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054