29/09/17 | 18:24
Creche Gabriel Corrêa comemora 2 anos de atividades

A Creche Municipal Gabriel Corrêa Pedrosa, localizada no conjunto Rio Xingu, no bairro Compensa, comemorou, nesta sexta-feira, 29/9, 2 anos de atividades. A unidade têm 35 funcionários entre professoras, pedagoga, merendeiras, serviços gerais, assistente social, enfermeira e atende 182 crianças de 1 a 3 anos, em horário integral em turmas de maternal 1 e 2 e parcial no maternal 3.

O espaço possui 10 salas de aula, com 12 a 20 alunos e 2 professoras por turma, 14 banheiros, brinquedoteca,  cozinha, lavanderia, depósitos de merenda, deposito para material de limpeza e refeitório.

Durante a comemoração, os alunos do maternal 2 cantaram a música “Canto de Entrada” de boas vindas a secretária de educação, Kátia Schweickardt, que esteve acompanhada da gerente de creche, Wissilene Brandão, da chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, Regina Ortiz. Também participaram da comemoração, pais e responsáveis das crianças.

A secretária Kátia Schweickardt destacou a importância em oferecer o serviço de creche às famílias que precisam trabalhar e deixar os filhos em lugar seguro e confortável e que mesmo diante da crise politica e econômica que o Brasil vem passando nos últimos anos a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem se empenhado em oferecer um bom serviço a população.

“A parceria das famílias com as unidades de ensino renova a nossa certeza de que estamos no caminho certo. Temos muitas dificuldades, mas diariamente abrimos todas as nossas unidades para cuidar dos alunos com carinho e profissionalismo, que toda a equipe da Semed possui. Isso é o que nos motiva”, afirmou Kátia.

De acordo com a gestora, Edinelza Corrêa, nos dois anos de existência da creche a relação com a comunidade e a família tem ficado cada vez mais fortalecida. “Nós sempre procuramos envolver os pais ou responsáveis dos nossos alunos nas atividades desenvolvidas pela creche e isso fortaleceu a nossa relação, eles sabem que podem contar com a gente na educação e cuidado dos filhos”, comentou Edinelza.

Para a Assistente Social, Camila Maciel, mãe de Lucas Lima, 3 anos, antes de matricular o filho na creche ela procurou conhecer algumas unidades próximas de casa. “Antes de matricular o meu filho eu visitei vários lugares, para conhecer a estrutura e os profissionais e aqui eu encontrei tudo o que eu precisava pro meu filho”, mencionou.

 

Texto: Érica Marinho

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054