22/08/14 | 17:35
Corridas Rústica e do Abracinho serão neste fim de semana

Mais de 800 pessoas já se inscreveram para a 1ª Corrida do Abracinho e 2ª Corrida Rústica Abrace uma Pessoa com Deficiência, que ocorrerão nos dias 23 e 24 de agosto, respectivamente. As inscrições poderão ser realizadas até às 12h deste sábado, 23, no Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, localizado na Rua da Penetração, bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

Do total de corredores, 200 estão inscritos para a Corrida do Abracinho e 600 para a Corrida Rústica. As atividades fazem parte das ações da edição 2014 dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

A Corrida do Abracinho é destinada a crianças de 1 a 12 anos e será no dia 23 agosto, às 16h, em frente ao Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo. Serão distancias de 30, 40 e 100 metros. A taxa de inscrição é R$35.

Já a Corrida Rústica Abrace uma Pessoa com Deficiência é voltada para o público adulto e ocorrerá no dia 24 de agosto com percurso de 5 km. A largada para deficientes visuais e cadeirantes inscritos será às 7h. Os demais pelotões largarão às 7h05. A saída será também do Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo. Em seguida, os participantes subirão a Avenida Maceió, depois entrarão na Rua João Valério, pegando a avenida Djalma Batista, onde tomarão a Avenida Darcy Vargas, por fim a Maceió novamente e voltarão para o ponto de partida.

Todos os atletas inscritos que terminarem as provas nos tempos máximos previstos ganharão medalha de participação. Os três primeiros colocados na classificação geral da Corrida Rústica ganharão troféu e premiação em dinheiro.

 

Texto: Luana Carvalho

Foto: Cleomir Santos

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054