22/06/15 | 15:51
Corrida Rústica, do Abracinho e Jaavas 2015 estão com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a III Corrida Rústica Abrace uma Pessoa com Deficiência, II Corrida do Abracinho e para os Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas) de 2015. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de agosto, por meio do site http://endurancemanaus.com.br/, para as corridas Rústica e Abracinho. E até o dia 31 de julho para o Jaavas, por meio do endereço eletrônico http://semed.manaus.am.gov.br/.

Os eventos são realizados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Gerência de Educação Especial. A programação deste ano contará com várias instituições e entidades que trabalham com pessoas com deficiência. A ideia é chamar a atenção sobre a inclusão na sociedade.

A III Corrida Rústica deve contar com a participação de mil participantes, entre eles, pessoas com paralisia cerebral e visual, em um percurso de 5 km, com premiação que varia de R$ 100 a R$ 500. Já a corrida do Abracinho será direcionada a pessoas com todas as deficiências, com 300 vagas, na faixa-etária de 1 a 10 anos. As duas corridas vão acontecer no dia 22 de agosto, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.

Quanto ao Jaavas, será disputado no período de 21 a 28 de agosto, reunindo aproximadamente 2,5 mil pessoas com autismo, deficiência intelectual, auditiva e visual, em alusão a Semana da Pessoa com Deficiência.

“A Corrida do Abracinho será promovida para que as crianças participantes tenham a consciência e um olhar diferenciado com as pessoas com deficiência. Já a corrida rústica será destinada aos adultos com uma premiação simbólica. Solicitamos a todas as pessoas que participem do projeto, abracem essa causa e viabilizem mais apoio às pessoas com deficiência na sociedade”, convocou a coordenadora do Jaavas, Shirley do Amaral.

De acordo com a coordenadora, a premiação será efetuada ao término das corridas. Outras informações podem ser obtidas pelos números 99350-1847 ou 99962-4300.

 

Texto: Paulo Rogério

Foto: Lton Santos

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054