12/11/18 | 13:10
Corrida DDZ Norte promove lazer e interação entre servidores e arrecada leite para doação

Aproximadamente 170 educadores da Secretaria Municipal de Educação ( Semed) participaram  da 1ª Corrida DDZ Norte , realizada pela Divisão Distrital Zonal ( DDZ) Norte, na manhã deste sábado, 10/11, na fundação Vila Olímpica, localizada no Bairro Dom Pedro , zona oeste.  Além de proporcionar lazer e  estímulo à atividade física, o evento arrecadou aproximadamente 85 quilos de leite em pó, que serão doados para a Casa do Idoso Vicente de Paula, no Bairro São Raimundo.

A iniciativa, que teve a intenção de promover a melhoria na qualidade de vida dos servidores,  faz parte das estratégias de valorização adotadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), após resultados da pesquisa de Clima Organizacional, como explicou a chefa da DDZ Norte, Maria Jane Trindade.

“O objetivo da corrida era promover uma mudança de comportamento do servidor em  relação a sua saúde, com atividades como essa que ajudam, por exemplo, a combater o estresse, relaxar e,  também, promover o lazer”, afirmou.

O coordenador do evento, Nildemar Oliveira, salientou que a atividade marca o inicio de uma extensa programação que DDZ Norte está elaborando para próximo ano, focada na saúde e no entretenimento dos profissionais. “E a ideia é não parar por aqui, mas sim  desenvolver inúmeros momentos  com esse ao longo  2019,  para estimular o nosso servidor a cuidar da saúde com ajuda do esporte e da atividade física”, disse.

Participaram professores, gestores e pedagogos das 65 unidades da Semed. O campeão da primeira edição do evento, o professor de Educação Física Giulleno  Lima, da Escola Municipal  Jarlece Conceição Zaranza, no bairro Amazonino Mendes, que falou sobre a vitória e a promoção do evento.

“Como pratico esporte regularmente, essa vitória vem premiar todo esse esforço e dedicação. É por isso que só tenho a  agradecer e parabenizar a Divisão Norte por essa  atividade”.

Outro corredor do evento foi Raul de Oliveira, professor de matemática da Escola Municipal Professora Rita de Cássia,  que conquistou 2º lugar no ranking geral. Segundo ele, o momento serviu para saí um pouco da rotina de trabalho. “Estou muito  feliz por ter participado deste momento  de alegria, de promoção à saúde e que, para mim,  é uma  válvula de escape da semana que normalmente é repleta de desafios”, afirmou.

Ainda segundo a chefa da DDZ Norte, Maria Selma Trindade, o  evento superou as expectativas da Divisão. “Estamos muito felizes, porque apesar de ser a primeira de edição, o evento  contou com a participação de educadores e  de pessoas que não são ligadas a Semed. Isso significa que o evento superou as nossas expectativas”, finalizou.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Divulgação/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054