20/10/14 | 12:45
Novo acervo da Tecnologia Educacional Cultura de Paz é apresentado a coordenadores do Mais Educação

SUGESTÃO DE PAUTA

 Gestores e coordenadores pedagógicos do Programa Mais Educação, conhecerão, na próxima terça-feira, 21, o novo acervo para 2015 da ‘Tecnologia Educacional Cultura de Paz’, desenvolvida em 115 escolas da rede municipal de educação. O método foi implantado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em 2011, através do Programa Mais Educação e Liga pela Paz. O encontro acontecerá na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Semed, localizada na Rua Maceió, bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

O ‘Liga pela Paz’ é uma tecnologia que prioriza a cultura de paz para educadores e alunos do Ensino Fundamental, utilizando recursos de mídia e livros. Por meio das ações do Programa Mais Educação, os estudantes participam de atividades sobre educação emocional e social no contraturno das aulas, duas vezes na semana. Ao todo, aproximadamente 30 mil alunos das 115 unidades participam das aulas, sendo estimulados à prática da boa convivência na escola, reduzindo a violência e contribuindo para elevar os índices de aprendizagem.

Durante o evento, os educadores participarão de uma formação com a líder da Área de Parcerias da Inteligência Relacional do Liga pela Paz, Cássia Evangelista. Eles ainda conhecerão o kit com os novos recursos metodológicos para 2015 e compartilharão experiências e resultados de suas escolas.

 

Serviço

O QUÊ: Apresentação do novo acervo da Tecnologia Educacional Cultura de Paz: Educação Emocional e Social

QUANDO: 21 de outubro, terça-feira.

HORÁRIO: 14h às 17h

ONDE: Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), na rua Maceió, bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054