26/10/18 | 10:01
Coordenadores de Telecentros da DDZ Centro-sul participam de Socialização de Práticas Formativas

Com o propósito de partilhar os conhecimentos do trabalho realizado durante o ano, nos Telecentros da rede municipal de ensino, com a metodologia de Ensino Híbrido, Clube de Robótica Procurumim e a Plataforma Khan Academy foi realizada, nesta quinta-feira, 25/10, a Socialização das Práticas Formativas dos Coordenadores de Telecentro da Divisão Distrital Zonal Centro-Sul (DDZ Centro-Sul).

A ação desenvolvida pela DDZ Centro-Sul aconteceu no auditório da Escola Municipal Raimundo Teodoro Botinelly Assumpção, no Riacho Doce, na zona Norte de Manaus, e reuniu aproximadamente 400 pessoas entre coordenadores de 32 Telecentros, professores, alunos e comunidade.

Segundo a Assessora de Tecnologia aplicada à Educação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na DDZ Centro-Sul, Aline Borges, as escolas têm a chance de apresentar no evento os resultados das atividades desenvolvidas e que alcançaram importantes êxitos.

“É um sucesso tremendo, um resultado acima das expectativas. É gratificante ter coordenadores e professores de Telecentro e Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional) que são empenhados para sempre fazer o melhor na educação tecnológica”, disse.

A coordenadora do Telecento da Escola Municipal Sulamita Pereira Gonçalves, Simone Amore, uma das autoras do Projeto ‘Lendo eu vou longe’, que tem por objetivo despertar o interesse dos alunos pela leitura, visando à melhoria das notas das provas avaliativas, falou sobre o retorno positivo da socialização de práticas.

“Tem sido enriquecedor o trabalho com as crianças e com os professores, compartilhando experiências, o convívio e o relacionamento entre ambos. Nas aulas do Telecentro, as crianças ganharam essas tecnologias, também são momentos únicos para que  possam manuseá-las e por isso dão grande valor a estrutura e os professores”, destacou.

 

Texto: Patryck Vieira

Fotos: Divulgação/ DDZ Centro-Sul

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054