31/07/12 | 16:46
Convocação dos professores da Semed dos concursos da Prefeitura de Manaus

Das 115 vagas disponibilizadas aos cargos de Professor dos concursos públicos da Prefeitura de Manaus realizados em 2010 e 2011, apenas 25 candidatos compareceram à Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para assumir o cargo.

A chamada dos candidatos aprovados nos concursos públicos iniciou no dia 12 de julho e finaliza no dia 10 de agosto. É a quinta convocação dos aprovados em 2010 com cinco vagas disponíveis para as disciplinas de história e ensino religioso.

Já os aprovados de 2011, é a terceira convocação de um total de 110 aprovados. As vagas são na modalidade do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, educação infantil, matemática, língua portuguesa, geografia e educação física.

Os aprovados precisam levar, no ato de sua apresentação, o RG, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral, cartão do PIS ou PASEP, comprovante do serviço militar, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos (menores de 18 anos), diploma e histórico da graduação de acordo com o exigido no Edital do Concurso, além disso, os professores de Educação Física tem que apresentar a carteira do Conselho Regional da categoria com o comprovante de quitação anual, certidões de antecedentes criminais expedido pelo TJA e pelo departamento da Polícia Federal, além de outros documentos.

A educadora Dinazarde Gomes da Divisão de Pessoal da Semed, diz que é necessário a presença dos aprovados para atuar nas disciplinas de acordo com a necessidade de cada zona. Segundo ela, os futuros profissionais de educação têm até o dia 10 de agosto para assumir seus cargos.

“Todos precisam vir para o DDPM saber dos procedimentos relacionados à posse. A Semed aguarda os novos educadores que irão trabalhar em nossas escolas municipais e esperamos que todos possam assumir”, relatou.

O atendimento dos aprovados nos dois concursos públicos para o cargo de Professor está ocorrendo no DDPM, na sala 7, nos horários de 8h às 12h, na rua Rio Mar, nº 115, Bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul da cidade, próximo a Semed e Semsa.

O professor Carlos Alberto que já atua na Escola Municipal São Vicente de Paula, bairro da  Compensa, Zona Oeste ele diz que está motivado para ocupar outro horário na Semed, pois apesar de uma cadeira na rede quer ocupar outra para expandir sua atividade na educação.

“A Semed tem honrado o compromisso de chamar, senão todos, mas a grande maioria dos professores que passaram no concurso de 2010 e 2011. Isso é gratificante para toda a categoria. Sinto-me feliz de estar em uma secretária que é comprometida com seus deveres e com os profissionais”, disse o professor.

PROJOVEM CONVOCA

Está acontecendo a quarta chamada de 28 profissionais para atuar no Programa Nacional de Inclusão – PROJOVEM, de hoje, (31), até amanha, (01), de 8h às 12h, devido à desistência de pessoas que não cumpriram com os pré-requisitos básicos exigidos para investidura dos seus respectivos cargos.

Esta convocação estará sendo feita na Divisão de Desenvolvimento do Magistério (DDPM) de hoje até amanhã, de 8h às 12h.

– Um critério que serve para todos os cargos é que o candidato não pode, em hipótese alguma, ter vínculo com nenhuma instituição pública.

– Ter disponibilidade para trabalhar à noite, dentre outros.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Carteira de identidade:

CPF;

Cartão do PIS/PASEP/CIDADÃO, ou extrato expedido pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica ou, ainda, a Carteira de Trabalho;

Comprovante da Quitação com Serviço Militar Obrigatório – Apenas aos nomeados do sexo masculino;

Certidão de Nascimento (para os que estiverem solteiros), dentre outros.