17/03/17 | 17:09
Controle de frequência dos servidores da Semed será descentralizado

A partir agora a frequência dos funcionários da sede, subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog) e Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM)  da Secretaria Municipal de Educação (Semed) será informada no Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam) e o controle realizado exclusivamente  pelos  chefes imediatos de cada setor, ou servidor designado, mediante a utilização de senha e login, que será entregue aos mesmos nos próximos dias.

Segundo a chefe do Departamento de Pessoal, Altina Magalhães, o novo sistema de frequência tem o objetivo de inovar na consolidação  de dados dos servidores da secretaria e descentralizar o controle da frequência.

“Tendo em vista que hoje a secretaria tem uma média de quase 16 mil servidores, é humanamente impossível somente um  setor consolidar as frequências de tantas pessoas. Então a nossa proposta é descentralizar, passar para chefias imediatas este trabalho, que hoje é um sucesso nas unidades educacionais e, com isso, otimizar o controle da frequência”, explicou.

O controle será feito basicamente em três passos. A principio o chefe imediato ou responsável pelo trabalho terá que entrar com seu login e senha no Sigeam, no comando “FREQUENT” e, em seguida, “FRESERV’’ para solicitar  a folha de ponto do seu setor. O próximo passo é lançar as faltas existentes no comando MANFREQ”.

O ultimo passo é solicitar um resumo da frequência, por meio do comando “RELFREQ”. Neste documento consta  informações como afastamento por licenças, férias, interesse particular entre outros. Vale destacar que o chefe imediato deverá enviar ao setor de frequência a folha de assinatura do mês, juntamente com resumo da frequência, até o terceiro dia útil após o fechamento do ponto que acontece todo dia 20 do mês.

Outro ponto importante é que o período de manipulação do sistema de frequência pelo chefe imediato ou responsável pela frequência será de 21 de um mês a 20 do mês seguinte.

Para mais informações os interessados podem ligar para o setor de Frequência pelo telefone 3632-2244.

 

Texto: Emerson Felipe

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054