02/12/15 | 14:22
Continuam abertas as inscrições para o Encontro de Socialização de Práticas Pedagógicas 2015

Reconhecer as experiências e ações pedagógicas além de trocar experiências exitosas praticadas nas escolas da rede municipal de ensino são alguns dos objetivos do Encontro Socialização de Práticas Pedagógicas 2015, que vai ser realizado no dia 11 de dezembro, a partir das 8h, na sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), conjunto Vila Amazonas, zona Centro-Sul.

Poderão participar servidores da Semed ou outros profissionais da área de educação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 deste mês no endereço eletrônico https://www.doity.com.br/praticaspedagogicassemed2015. Estarão disponíveis sete salas temáticas como Gestão Escolar, Avaliação (Reforço Escolar e simulados), Gestão de sala de aula 1, Gestão em Sala de Aula II, Saúde do escolar e meio ambiente, Inclusão e Formação. Todos os temas terão apresentação de casos de sucesso realizados pela secretaria.

De acordo com a subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Trajano, o encontro visa promover um momento de reflexão e troca de experiências entre os profissionais da Semed e a comunidade para socializarem os resultados das práticas escolares criativas e dinamizadores aplicados na rede.

“É uma oportunidade de contribuir para o aprendizado entre profissionais da educação e reconhecer o trabalho realizado por esses professores. Por isso, pedimos a participação de nossos servidores e a sociedade civil para que troquem essas experiências nesse dia e, com isso, tragam novas ideias que possam melhorar a forma de educar na rede municipal de ensino”, convidou.

Ao acessar o link de inscrição, os interessados em participar do encontro, que não sejam servidores da Semed, devem indicar, no código de acesso, a opção “Convidados” e continuar o cadastro normalmente, preenchendo as demais informações obrigatórias e clicando em continuar para finalizar a inscrição.

Texto: Auriane Carvalho

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054