16/12/11 | 16:53
Confraternização Natalina

A DRE VII promoveu no dia 13 de dezembro mais uma confraternização natalina entre as 16 escolas da zona Rodoviária. Os professores, gestores, chefes de divisão, pais de alunos e representantes das secretarias municipal de educação e de meio ambiente compareceram a Escola Municipal Solange Nascimento, localizada no Km 2, na BR – 174, para prestigiar mais uma ação desenvolvida pela equipe da divisão.

O objetivo principal desta ação é confraternizar com a comunidade escolar apresentando os resultados positivos do ano de 2011, visando estreitar os laços entre a DRE VII e os comunitários.

Para 2012, segundo o secretário de educação Mauro Lippi, todas as escolas sob a jurisdição da divisão rural deverão receber novos computadores. “A ideia é que futuramente cada aluno possa estudar com o auxilio do computador de forma verdadeira e prática. Daremos um grande salto na educação com a utilização de novas ferramentas didáticas no processo de ensino e aprendizagem. Para o próximo ano estamos estudando a possibilidade de implantar nas escolas laboratórios de química para que os nossos alunos possam vivenciar na prática e não ficar somente na teoria. Outro fator importante na administração municipal é a chegada dos ônibus odontológicos e oftalmológicos que atenderão aos alunos dessa região. Vamos priorizar a saúde na escola”, comenta Lippi.

Durante a atividade os alunos da Escola Municipal Solange Nascimento puderam apresentar o coral para os pais e professores. No final, várias cestas básicas foram sorteadas e a ação encerrou ao som de músicas natalinas e um grande almoço aos presentes.