29/12/11 | 16:06
Confraternização da DRE V

Encerrando em grande estilo as confraternizações de fim de ano, a DRE V promoveu na última quarta-feira, (28), uma festa para gestores, assessores distritais, chefe de divisão e familiares.

De acordo com o Chefe da DRE V, Ronaldo Menezes, cerca de 200 pessoas foram prestigiar a festa e relatou da grande importância deste evento para a equipe.

“Foi um ano fantástico para nós, apesar das dificuldades conseguimos superá-las em conjunto. Nosso distrito se destacou em várias ações promovidas pela secretaria e ficamos felizes com os bons resultados. Tivemos como destaque a Escola Municipal Albérico Antunes ganhando o prêmio de gestão 2011, e até reconhecimento nacional. Nossa equipe de assessores é bastante coesa e quando temos que trabalhar não medimos esforços em realizar tais ações propostas. Sem sombra de dúvidas foi um grande ano e esperamos em 2012 realizar aquilo que ainda não conseguimos fazer neste ano, mas para isso devemos contar com a ajuda dos diretores, professores e equipe distrital”, afirma Menezes.

Muitos diretores também compareceram à festa promovida pela DRE V, esse é o caso da gestora da Escola Municipal Antônio Nelson Neto, Mary Jane Costa, que está na direção há 3 anos. “Para nós foi um ano muito difícil, mas como disse o nosso chefe só podemos superar tais obstáculos juntos. Ano que vem será um ano de grandes realizações, iremos torcer pelos bons resultados do IDEB, mas para isso tivemos que fazer uma grande mobilização nas comunidades e o resultado positivo foi a participação de quase 100% dos pais em nossas reuniões. A festa, hoje, serve como um estímulo para ficarmos no próximo ano cada vez mais juntos. Quase não temos tempo para nos confraternizar e botar as notícias em dias, e fico feliz por findar o ano com grandes vitórias”, afirma Costa.

Em seguida foi a vez da divisão homenagear os funcionários que prestaram bons serviços em 2011, e também as escolas que mais se destacaram. Um dos principais pré-requisitos foi a participação efetiva nas ações, mediação de conflitos, capacidade de organização, dentre outros.

Das 73 escolas que estão sob a jurisdição da DRE V, somente 19 escolas foram contempladas com o troféu de destaque. Na categoria educação infantil os Cmeis Abelhinha, Balbina Mestrinho, Dilsen Alves, Madre Ana Rosa Gattorno, Padre Luís Ruas, Poeta Manuel Bandeira e Umberto Calderaro. As gestoras dos referidos Cmeis receberam das mãos dos assessores distritais os troféus de destaque. Em seguida foi a vez das escolas de 1º ao 9º serem homenageados, como: Antônio Nelson Neto, Carolina Perolina, Francisca Pergentina, Francisca Soares, Heleno Nogueira, Honorina Vasconcelos, João Chrysóstomo, Lígia Mesquita, Mamãe Margarida, Anísio Teixeira, Albérico Antunes e Ana Maria de Souza Barros.

Após as homenagens foi a vez de assistir em um grande telão, montado no meio do salão, os melhores momentos de 2011. Muitas risadas e lágrimas nos olhos dos professores. Quem esteve lá sentiu de perto grandes emoções. Relembrar é viver!

Encerrando a programação, um dos momentos mais esperados foi a apresentação do coral da divisão. Todos os assessores participaram cantando várias canções natalinas e bem conhecidas por todos, em destaque Então é natal! Foi um momento grandioso que emocionou até as crianças. Depois de tanta emoção foi servido aos profissionais da educação uma ceia farta e bastante bonita.