14/03/13 | 16:50
Conferência Nacional de Educação começa na escola e na comunidade

Nesta terça-feira, 13, foi realizada a primeira reunião com as Divisões de Educação da Semed, para preparação da IV Conferencia Municipal de Educação. A gerente da Divisão Regional de Educação – DRE VII, Marilene Gomes, fez a abertura da reunião que teve como objetivo principal iniciar a mobilização de organização das pré-conferências.

“É preciso colocar a mão na massa e mobilizar as pessoas, facilitando o acesso a comunidade em geral, divulgando dia, local e horário da pré-conferência na escola”, disse.

Foram apresentados os eixos temáticos que formarão os grupos de trabalho durante a conferência, bem como a pauta com os tópicos, criação do Fórum Municipal de Educação, programação e demais orientações. As informações foram passadas pela professora Mônica Nobrega, da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério – DDPM/Semed.

Os membros da comissão organizadora da IV Conferência Municipal de Educação realizarão durante todo o mês de março reuniões com as Divisões Regionais – DRE’s, para divulgar amplamente o evento junto às escolas e a comunidade.

A Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014) será precedida por etapas preparatórias, compreendidas em conferências livres, municipais, e/ou intermunicipais, estaduais e do Distrito Federal. Todos os estados e municípios brasileiros estão envolvidos na preparação desta conferência que foi convocada a partir do Fórum Nacional de Educação (FNE) interlocutor entre a sociedade civil e o estado, instituído pela portaria 1.407/2010, defensor da necessidade de ampliação de recursos para a manutenção e o desenvolvimento de ensino na educação pública.