11/10/18 | 12:35
Conferência discute direitos de crianças e adolescentes em Manaus

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), o  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e o Lar Fabiano de Cristo realizaram, na manhã de quarta-feira, 10/10, a Conferência Livre 2018, com o tema: Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências. A ação teve a presença de, aproximadamente, 70 crianças e adolescentes.

Esse foi à segunda de três sequências de conferência, em que participaram seis escolas da DDZ Norte. A próxima reunião acontece no 18/10, com as escolas da DDZ rural. Os encontros são preparações para a 11° Conferência Nacional, que será realizada em Brasília, em outubro de 2019.

A presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Eliane Perina, comentou a importância da participação das crianças e dos adolescentes participarem da conferencia. “As crianças e adolescentes tomam conhecimento das políticas que os protegem, tornando-os mais críticos”.

A estudante Andreza Oliveira, 18, falou sobre o que aprendeu na conferência. “Aqui a gente aprende quais são os nossos direitos que, particularmente, não sabia quais eram. Além disso, aprendemos os nossos deveres também.

Os alunos presentes participaram de palestras sobre a Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Criança e Adolescente.

 

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054