31/07/15 | 12:32
Concurso de melhor bolo marca festa de 28 anos do Cmei Dilsen Silva Alves

Um concurso de melhor bolo foi realizado nesta sexta-feira, 31, por alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dilsen Silva Alves, Festa do CMEI. Dilsen Alves.Fotos Cleomir (1)localizado no bairro Coroado 3, zona Leste, para comemorar os 28 anos da unidade de ensino. A festa teve a colaboração dos professores e dos pais dos alunos que se uniram para produzir os bolos alusivos ao aniversário do Cmei.

Ao todo, os 187 alunos divididos em cinco turmas, produziram cinco bolos, que foram analisados por professores jurados e pelos pais que prestigiaram a festa. De acordo com a gestora da unidade, Ádria Marinho, o aniversário do Cmei foi na última segunda-feira, 27, e ao longo da semana foram trabalhadas atividades diversas com os alunos como parte das comemorações.

Festa do CMEI. Dilsen Alves.Fotos Cleomir (10)“Essa festa faz parte de um grande projeto de Educação Fiscal que temos na escola, o ‘Minha Escola é Tudo de Bom’, e como o aniversário na segunda-feira, 27, nós comemoramos os 28 anos da nossa unidade e resolvemos fazer, contemplando as ações da Gide (Gestão Integrada da Educação), atividades atrativas com as crianças”, informou a gestora.

A secretária Cleiciane Sales, que foi acompanhar o filho Albert Sherman, 6, contou que aprova as atividades das escolas que beneficiam o desenvolvimento social dos aluno.

“São interessantes essas atividades da escola. É o primeiro ano do Albert no Cmei e já pude perceber o ótimo desenvolvimento dele. Os professores são ótimos, os alunos aprendem bastante e os eventos fora da sala, como esta festa, servem para eles interagirem. O Albert tinha dificuldade de socializar, mas depois que ele entrou nesta escola, ele se desenvolveu melhor, passou a ser mais social”, relatou a mãe do aluno.


TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054