30/08/11 | 14:24
Comunidade Nova Floresta ganha Biblioteca Polo

Um espaço direcionado á leitura e pesquisa já é uma realidade para os 1.062 alunos do 5° ao 9° ano da EMEF Prof° Arthur Engrácio da Silva localizada na Comunidade Nova Floresta, Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Nessa terça-feira, (30), a Secretaria Municipal de Educação- Semed inaugurou a Biblioteca Polo com a presença do Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, Subsecretário de Gestão Educacional, Suames Maciel, chefes distritais, representantes da Semed, gestores, professores e alunos.

Além de destacar sobre a motivação da Secretaria em torno da Prova Brasil e do IDEB, o Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, ressaltou que a Biblioteca Polo representa uma importante ferramenta tecnológica na escola.

“Com a inauguração da Biblioteca Polo queremos garantir uma informação globalizada aos nossos alunos, sem precisar que eles busquem esses dados em Lan houses ou em consultas alternativas, destacou o Secretário.

Para a gestora da escola, Ana Luzia dos Santos, a Biblioteca Polo  não pode ser considerada apenas uma biblioteca escolar, pois, ela surgiu para atender tanto o público interno quanto externo. “Esse espaço de leitura e pesquisa atenderá pais, alunos, professores e comunitários. O acervo de livros ajudará muito para enriquecer também o trabalho dos professores, dando um suporte ao cotidiano escolar, além de  estender a informação por meio das pesquisas nos computadores”, afirmou a gestora.

A bibliotecária da escola, Tatiane dos Santos Cruz, acredita que o espaço proporciona a participação dos vários grupos existentes na escola e na comunidade. “O acervo de uma literatura diferenciada e o uso dos computadores possibilitará aos professores, alunos e comunitários a pesquisa de temas variados e debates em um espaço escolar”, disse a bibliotecária.

“A biblioteca nos ajudará a desenvolver nosso lado intelectual, na promoção da leitura, aprendizagem de novas palavras e no raciocínio lógico, além de trazer novas informações por meio da pesquisa. Como não tenho computador e internet na minha casa será fundamental para a minha aprendizagem”, explicou Jhon Alves Alencar, 15, aluno do 8° ano.

A Biblioteca Polo que possui os serviços de empréstimos de livros, consultas e auxílio aos Programas: Escola Aberta e Mais Educação, conta com um acervo de 3 mil livros, 10 computadores com internet que atenderá alunos e comunitários. A biblioteca abrirá aos sábados, das 8h às 14h, tanto para o público interno quanto para a comunidade.

A EMEF Prof° Arthur Engrácio da Silva localizada na Rua das Esmeraldas, Comunidade Nova Floresta, Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Atende 1.062 alunos do 5° ao 9° ano distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno. A escola possui os projetos: Escola Aberta, Mais Educação, Horta Comunitária e Bola no Pé.