Secretaria Municipal de Educação
Acessibilidade    Fale Conosco    Mapa do Site
Manaus, 03 de dezembro de 2020
01/03/19 | 18:13
Complexo Municipal André Vidal realiza 8ª edição do Carnaval Especial da Alegria

A 8ª edição do Carnaval Especial da Alegria, do Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal Araújo, localizada na Vila Amazonas, zona Centro-Sul de Manaus, foi realizado na tarde desta sexta-feira, 1º/3. Participaram do evento, que foi aberto a toda a comunidade escolar, alunos, pais e professores da unidade de ensino.

Este ano, a festa envolveu aproximadamente 250 alunos, que estavam devidamente fantasiados. Todos desfilaram pela escola com muita alegria e animação sendo guiados por uma banda. De acordo com o diretor da unidade, Helivan Dantas, o objetivo da atividade foi justamente a socialização e a integração da comunidade escolar com os alunos, gerando dessa forma uma aprendizagem mútua.

“Utilizamos o carnaval como ferramenta pedagógica, uma atividade cultural, eles foram preparados ante da culminância, que foi hoje, e também depois é trabalhado em sala de aula”, explicou o diretor Helivan Dantas.

O gestor falou ainda que a diversão proporcionada a toda comunidade escolar é de extrema importância para desenvolver a comunicação e socialização dos alunos de forma natural e espontânea

“É um dia de festa, de alegria, aqui reina a felicidade, o amor, eles estão felizes e motivados. Como eles são por natureza tímidos, esse tipo de atividade faz com que eles socializem, com que eles entendam que podem se impor no mundo, é uma atividade de inclusão entre alunos, professores e a família”, completou.

Para Célia Regina Dávila, mãe do aluno Hundrevyson de Souza Pires Davila, o evento foi muito importante para todos . “Eu acho muito importante um evento desses que o diretor valoriza os alunos, eles se divertem muito, lidam melhor, interagem melhor, não tem nem palavras pra explicar a felicidade deles”, disse.

Martha Bezerra, mãe do aluno Marcelo Bezerra Assunção, que é assistido no André Vidal há três anos, explicou como a comemoração contribui para o desenvolvimento de todos os alunos.

“Um evento assim pra eles é muito gratificante, eles comentam muito, ficam ansiosos até chegar o dia. É muito importante, faz parte da cultura e ajuda muito no desenvolvimento deles”, comentou.

Texto: Jessica Salomão
Fotos: Jéssica Salomão

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054