30/06/15 | 8:10
Comitiva da Semed visita Escola Municipal Olga Figueiredo

Visita a Esc. Mul. OLGA FIGUEREDO - Fotos Rodemarques Abreu (9)A pedido dos professores e do gestor, a secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, visitou nesta segunda-feira, 29, a Escola Municipal Olga Figueiredo, localizada na comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

A visita, para tomar maior conhecimento sobre os problemas de infraestrutura que a escola está passando, foi acompanhada pela subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano, e de diretores da subsecretaria de Infraestrutura e Logística. O gestor da escola Maurício Odilon foi quem recebeu a comitiva da Semed para relatar os pontos mais críticos.

De acordo com a secretária Kátia, foi possível identificar os maiores problemas que a escola está necessitando e que precisa de resposta rápida, como a falta de instalação de novos condicionadores de ar, uma nova pintura e outras demandas que precisam ser revista com o locador do prédio, uma vez que a unidade funciona em um prédio alugado.

Visita a Esc. Mul. OLGA FIGUEREDO - Fotos Rodemarques Abreu (10)“Embora esteja no recesso e não possa conversar com os professores pessoalmente, resolvi logo acompanhar a situação da escola, pois eles reclamam muito da infraestrutura e, realmente, está precisando de algumas reformas. O locador não está se dispondo a colaborar tanto como já colaborou, a escola está precisando de pintura, tem problemas de vazamento, alguns aparelhos de ar condicionado que não estão funcionando e isso podemos arrumar mais rápido. Quanto a estrutura, vamos chamar o locador e entrar em um consenso para saber o que podemos fazer para procurar uma solução rápida para os problemas identificados”, avaliou.

Ao sair da escola, localizada na rua Jericó, os representantes da Semed seguiram até a rua Marcos Cavalcante, onde há um prédio que pode ser alugado e solucionar os problemas que a escola tem enfrentado. Porém, a medida precisa ser estudada para saber se tem há a possibilidade do aluguel.

Visita a Esc. Mul. OLGA FIGUEREDO - Fotos Rodemarques Abreu (5)“Viemos visitar um prédio próximo e vamos analisar a possibilidade e a viabilidade técnica desse prédio que foi reformado para ver se a gente consegue acomodar os mais de 1.400 alunos que a escola possui”, afirmou a secretária.

Além do problema de infraestrutura, o gestor da escola destacou o problema de falta de segurança.

“O pedido de mudança não é só dos professores, mas da comunidade escolar que sofre com a criminalidade perto da escola. Os vidros vivem quebrados porque jogam pedras à noite e nos finais de semana. A visita da secretária da Semed traz uma possibilidade de mudança e nos faz sentir mais valorizados, pois apesar de estarmos em um bairro periférico, com alto índice de violência, nosso objetivo é levar uma educação de qualidade aos nossos alunos”, ressaltou Odilon.

As demandas foram anotadas e serão tomas as providências cabíveis.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Rodemarques Abreu 

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054