29/11/13 | 15:54
Comitiva da educação municipal de Manaus visita as unidades do Grupo Positivo

Os convidados conheceram os departamentos do Grupo e participaram de palestras com temas voltados a gestão

Uma comitiva com quinze representantes da Secretaria Municipal de Educação de Manaus esteve em Curitiba, na última semana, para conhecer as unidades do Grupo Positivo e participar de palestras sobre gestão realizadas pelos profissionais da área pedagógica da Editora Positivo. “A proposta do encontro foi promover maior integração do trabalho com os responsáveis pelos setores ligados à educação na capital do Amazonas ”, explica Maria Cristina Rodrigues, coordenadora regional do Sistema de Ensino Aprende Brasil.

 Entre os convidados estavam a diretora do Departamento de Gestão Educacional de Manaus, Maria do Perpétuo Socorro Veiga Horta, a chefe da Divisão de Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério, Jecicleide Oliveira do Nascimento, a chefe da Divisão de Gestão de Tecnologia da Informação, Rosalina Lobo e demais chefes de divisão regional do município.

 O município de Manaus é conveniado ao Sistema de Ensino Aprende Brasil desde 2011 e atende mais de 44.000 alunos da rede municipal de ensino, que utilizam o material didático da Editora Positivo.

 Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país, localizado em Curitiba/PR – desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação.  Atualmente, está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 480 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros. Em inúmeros deles, as instituições conveniadas já se tornaram referência nacional com prêmios em olimpíadas escolares de conhecimento e feiras educacionais, e apresentaram melhores índices em avaliações do MEC. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

Texto da assessoria de imprensa da Editora Positivo