28/04/15 | 15:43
Comitê gestor do Instituto Ayrton Senna em Manaus discute metas e ações na rede municipal de ensino

Para discutir as metas e apresentar as ações em andamento pelos programas Pit Stop e Fórmula da Vitória – de reforço escolar – e Se Liga e Acelera – de correção da distorção idade e série, o Comitê Gestor do Instituto Ayrton Senna em Manaus fez, pela primeira vez, sua reunião, nesta terça-feira, 28, na sede do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem), no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

O comitê é formado pela secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, os subsecretários, chefes de departamentos administrativos e de planejamento, além de profissionais do magistério da rede.

A reunião do comitê gestor será bimestral e fará uma espécie de prestação de contas e planejamento estratégico dos programas em andamento nas escolas do município.

“O comitê gestor vai trazer à luz todas as conquistas que nós vamos ter e os projetos de crescimento. Serão discutidos fatores que dificultam a execução do trabalho e como solucioná-los”, explicou a coordenadora municipal do Instituto Ayrton Senna, Neuza Viana.

Ela destacou, ainda, que neste primeiro encontro ficou decidido que algumas metas serão reavaliadas para se adequarem à capacidade técnica da Semed. “Algumas metas serão reajustadas a nossa rede para favorecermos o elemento principal, que é o aluno. Quanto mais alunos pudermos atender, melhor. Mas é necessário que esse atendimento seja de qualidade”, observou.

Cenário

A Gerente de Projetos do Ayrton Senna, Rita Paulon, fez uma apresentação na qual mostrou que ações já foram desenvolvidas desde que a parceria foi firmada, no final do ano passado, como o teste de diagnóstico de aprendizado dos estudantes, avaliação que informou que mais de dez mil estudantes deveriam ser atendidos pelos Programas Pit Stop, Fórmula da Vitória, Se Liga e Acelera. Foi apresentada, também, a projeção de atendimento dos programas até 2018 e os índices de satisfação que se esperam alcançar até lá.

Para Rita, as reuniões são parte estratégica para o êxito na execução da metodologia do Instituto Ayrton Senna. “Nesses encontros vamos discutir vários tópicos, ou seja, traçar novos planejamentos, estratégias, rever direcionamentos e caminhos. Enfim, serão tratadas questões macroestratégicas. As lideranças que compõem o comitê são super importantes porque elas vão poder dar os encaminhamentos necessários”, salientou.

 

 

Texto: Thiago Botelho

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054