01/04/15 | 16:53
Comitê gestor apresenta demandas durante reunião mensal da DDZ Leste 2

Gestores de 71 escolas municipais participaram da terceira reunião mensal da Divisão Distrital Zonal Leste 2 (DDZ 6), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na manhã desta quarta-feira, dia 1º de abril. A reunião com os diretores aconteceu no auditório da Escola Municipal Themistocles Gadelha, localizada no bairro Jorge Teixeira.

A secretária da Semed, Kátia Schweickardt, que vem acompanhando de perto as reuniões nas divisões distritais zonais, aproveitou para divulgar algumas determinações da pasta em prol do bom andamento do processo de ensino e aprendizagem do município.

“O fardamento já foi empenhado e na semana que vem vamos começar a entregar, além disso, o material da editora Positivo do 6º ao 9º ano já começamos entregar hoje (quarta-feira). Outra solicitação foi sobre a certificação dos gestores, enfim, os tranquilizei em relação a isso, falamos sobre a prorrogação do prazo de inscrição para aqueles que desejam se candidatar no processo de certificação. Tudo isso são estratégias da secretaria para dar mais qualidade em nosso processo de ensino e aprendizagem”, comentou.

Segundo a chefe da DDZ 6, Socorro Duarte, o encontro com os gestores é uma chance da divisão socializar todas as informações possíveis para o bom andamento da escola e aprendizado do aluno.

“É uma chance de termos contato com os gestores para saber como está sua unidade de ensino no referido mês e o que podemos fazer a respeito disso. Esse mês vamos trabalhar a Avaliação de Desempenho dos Alunos, que vai acontecer em 15 dias em nossas unidades”, comentou.

Comitê Gestor

Formado por seis gestores das escolas municipais da zona Leste 6, o Comitê Gestor da DDZ 6 da Semed tem a finalidade de fazer a interlocução dos anseios dos gestores, da divisão e da própria secretaria sobre os problemas, dificuldades e os trabalhos realizados nas unidades de ensino. De acordo com o diretor Laemanuel Mustaffa, da Escola Municipal Moacir Elias de Araújo, e um dos membros do comitê, foi elaborada uma pauta e entregue a secretária.

“Nós elaboramos uma pauta preestabelecida e foi repassada a nossa secretária. Dentro dessa pauta, nós colocamos alguns aspectos positivos da administração verificando o que se pode melhorar no administrativo, pedagógico e na infraestrutura. Esperamos a partir desse diálogo alcançar bons resultados. O discurso da nossa secretária foi muito positivo, de dialogar com a sociedade, e de forma coletiva fica muito fácil resolver as questões da Semed”, comentou.

Texto: Paulo Rogério

Fotos: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054