12/03/13 | 7:53
Comissão organizadora da IV Conferência Municipal de Educação traça metas para edição 2013

Membros da Comissão organizadora da IV Conferência Municipal de Educação participaram na manhã desta segunda-feira, 11, de reunião no Auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério-DDPM, com intuito de obter orientações acerca da Pré-Conferência, que será realizada no período de março a abril nas escolas e do evento principal que acontecerá na capital amazonense nos dias 23, 24 e 25 de Maio.

Na reunião, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a programação que antecipará o evento na capital e receber encaminhamentos a serem trabalhados pela secretaria, escolas e DREs a partir do mês de março.

A Comissão da IV Conferência Municipal de Educação é composta por 31 pessoas, tendo como Coordenador Geral e Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, e representantes de diversos setores da Semed nas subcomissões de programação, relatoria, infraestrutura e comunicação.  O objetivo principal do evento é analisar a educação com propostas para o município de Manaus.

Anterior ao evento acontecerá três etapas. Nestas, haverá participação de gestores, professores, estudantes, pais e representantes da sociedade civil, discutindo e promovendo momentos de mobilização nas escolas da Secretaria Municipal de Educação com objetivo de proporcionar suporte às pessoas evolvidas.

O chefe da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério e coordenador da Subcomissão da Relatoria da Conferência, Luiz Carlos, relatou que o momento é “importante para que as pessoas envolvidas, na ação, conheçam o processo e o direcionamento para a IV Conferência Municipal de Educação”.

“Este dia é importante para reavaliar ações desenvolvidas no decorrer do ano e definir novas metas”, falou uma das representantes da subcomissão de programação e assessora da Divisão de Ensino Fundamental, Roci Romão.

Após a Conferência Municipal, em agosto acontecerá a estadual e, em seguida, a nacional que ocorrerá em abril de 2014 na Capital Federal com o tema: Plano Nacional de Educação: Fortalecendo Democracias e Respeitando Diversidades na Construção da Educação.