23/03/15 | 16:35
Começa a formação dos profissionais que comporão o Núcleo Regional de Tutoriais

Iniciou, nesta segunda-feira, 23, na Divisão de Desenvolvimento profissional do magistério (DDPM), a formação de tutores que comporão o Núcleo Regional de Tutorias Pedagógicas da Semed. Eles serão responsáveis por promover a formação e o desenvolvimento de equipes escolares, com base nos padrões curriculares e nas expectativas de aprendizagem da Semed. Eles serão tutores dos servidores que ainda estão em estágio probatório na secretaria.

A formação é uma das ações do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem) e da Fundação Itaú, que tem como apoio técnico o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds).

De acordo com Dailla Menezes, coordenadora da Gerência de Formação Continuada (GFC) da Semed, a expectativa é que o número de tutores da educação chegue a 100 em dois anos.

“É uma formação gradativa, estão sendo capacitados, neste primeiro momento, cinco tutores que receberão a formação completa, para incorporar a missão da tutoria. No futuro, eles serão multiplicadores para mais 25 tutores e esses, no futuro, serão multiplicadores para mais 100. Eles vão trabalhar diretamente com os servidores em estágio probatório. Atualmente contamos com 488 profissionais nesta situação. A formação terá uma necessidade ainda maior após a entrada de novos servidores, por meio de concursos públicos futuros”, informou.

TEXTO: João Pedro Figueiredo

 

Secretaria municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054