03/03/11 | 11:41
Combate à dengue é tema de baile carnavalesco em escolas municipais

É carnaval. Para os professores e alunos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) os livros e cadernos diariamente usados em sala de aula darão lugar aos confetes e serpentinas. Vários bailes estão programados para esta semana. O combate à dengue foi o tema escolhido para animar os foliões, como forma de unir diversão com a prevenção da doença.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vicente de Paula (Rua Maria Mansour, nº 805 – Japiinlândia, próximo à feira), já está com tudo preparado para o Grito de Carnaval “Xô, dengue!”, que vai acontecer nesta quinta (03), às 15h. O ginásio da escola vai se transformar em passarela onde haverá concurso de fantasias regado a muita marchinha de carnaval tocada por uma banda de ex-alunos da escola. O evento terá também a participação de todas as escolas municipais do Bairro Japiinlândia, zona Sul da cidade.

Na sexta-feira (04), às 8h, é a vez do Baile “Deixe a Dengue fora da folia”, com a participação das crianças do Centro Municipal de Ensino Infantil Maria do Céu, no Conjunto Ajuricaba (Rua A-12, s/n). 

Serviço: Carnaval nas escolas do município
Data: Hoje (03) e sexta (04)/03/11
Hora: Hoje, 15h/Sexta, 8h