12/12/19 | 13:37
Com a presença do Papai Noel, Cmei Eliakin Rufino realiza confraternização natalina

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Eliakin Rufino, localizado na Rua Santa Bárbara, bairro da União, zona Centro-Sul, realizou na manhã desta quarta-feira, 12/12, a Confraternização Natalina. O evento contou com a presença dos alunos, juntamente com o corpo docente e a visita surpresa do Papai Noel. O objetivo foi proporcionar um momento de celebração e agradecimentos pelo ano letivo. Todos os estudantes ganharam brinquedos.

Para iniciar as festividades, as crianças, que estavam com gorros e roupas vermelhas, realizaram três apresentações de dança, com as músicas ‘Vem que está chegando o natal’, ‘Um mundo bem melhor’ e ‘O que eu vou ser quando eu crescer’.

Segundo a gestora do centro municipal, Juciara Melo, a intenção da festa foi comemorar um ano de vitórias, além da parceria sólida entre escola e família.

”Nós reunimos com toda a equipe escolar e todos ajudaram e contribuíram para que esse grande sonho das crianças, de ter o Papai Noel aqui na escola, fosse realizado. E ver o sorriso delas, perceber o quanto isso é importante, o quanto isso aguça a criatividade, os sonhos, isso corresponde a todas as nossas expectativas, a parceria que nós tivemos com os pais durante o ano também foi muito boa, por isso nós resolvemos fazer esse grande evento para encerrar o ano letivo de 2019”, completou a gestora.

Em meio a muita alegria, o Papai Noel brincou, tirou fotos e juntamente com as professoras, entregou os 165 brinquedos, que foram doados a unidade pelo Núcleo de Parceria Institucional (Nupi), do Departamento Geral dos Distritos, DEGD.

“Não tem preço ver o sorriso dessas crianças da educação infantil. Então, toda ação que nós desenvolvemos, principalmente voltada para educação infantil, é uma ação que gera uma intensa alegria, é lindo estarmos participando desse projeto, fazemos com muito amor, carinho e dedicação. É muito bom ter esse viés pedagógico presente, a pedagogia do afeto”, comentou o assessor pedagógico do DEGD, Ricardo Simões.

“O aluno Gabriel Ribeiro, do 2º período, também comentou como estava feliz. “Achei muito legal a festa, o que eu gostei mais foram as decorações, a árvore e do Papai Noel também, gostei da apresentação, ensaiei muito em casa, é legal comemorar o nascimento de Jesus com o Papai Noel”, pontuou.

 

Texto: Jéssica Salomão
Fotos: Eliton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054