29/08/11 | 17:16
Coleta Seletiva

Premiação de escolas acontecerá no próximo dia 8 de setembro

Em função dos preparativos para a Semana da Pátria que já começaram nas escolas da rede pública, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) está transferindo a data da premiação dos alunos e escola vencedores do concurso da coleta seletiva, marcada para a próxima quarta-feira (31). A nova data será dia 8 de setembro, quinta-feira, no retorno do feriadão.

Estão na disputa, as escolas municipais Aristóteles Comte de Alencar, Governador Amazonino Mendes e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Poeta Antônio Gonçalves Dias, do bairro Armando Mendes, as três primeiras das 480 unidades da rede municipal de ensino onde está sendo implantada a coleta seletiva. A Semulsp e a Semed irão premiar com um notebook o aluno que criar um nome para a campanha de coleta seletiva total, e a escola que arrecadar mais materiais recicláveis (plástico, metal, vidro ou papel) vai ganhar também um notebook para sortear entre seus alunos.

A própria unidade educativa vai receber um prêmio da Semulsp, de acordo com suas necessidades indicadas por ela mesma à Semed.

O desafio foi lançado pelos secretários José Aparecido (Semulsp) e Mauro Lippi (Semed) na última quarta-feira (24), para estimular a participação de todos os alunos do complexo educacional, na tarefa de implantar a coleta seletiva em todas as zonas geográficas da cidade, usando as escolas municipais como Ponto de Entrega Voluntária (PEV).

Assessoria de Imprensa da Semulsp