24/02/12 | 11:45
CMEI´s realizam bailes de carnaval

CMEI Maria do Céu realiza Paradinha da Paz

Fantasiados de personagens infantis, as 240 crianças de 3 a 5 anos do CMEI Maria do Céu participaram na última sexta-feira, (17), do Baile Paradinha da Paz realizada no pátio da escola localizada no bairro Ajuricaba, Zona Centro- Oeste de Manaus.

A gestora do CMEI, Lucymeiri da Rocha Braga, destacou que o baile é mais uma das formas de promover a sociabilização no ambiente escolar.

“No início do ano letivo procuramos sociabilizar alunos, pais e professores devido ao período de adaptação e o baile foi uma ótima oportunidade. A programação foi construída com o tema “ A escola na construção da cidadania: um ato de amor” por meio de marchinhas de carnaval, desfile de fantasias e brincadeiras de roda”, enfatizou a gestora.

O CMEI Maria do Céu atuará nos projetos em 2012 voltada às seguintes temáticas: Comunidade entrosada na escola, Horta Escolar Orgânica e Projeto Acolhida, além da unidade promover a inclusão de crianças com deficiência no ambiente escolar.

Pais e alunos participam do Baile da Cidadania no CMEI Herman Gmeiner

Animação e descontração não faltaram no Bailinho de Carnaval da Cidadania organizado pelo CMEI Herman Gmeiner em parceria com as Aldeias SOS localizada na Aldeia do Conhecimento, Zona Centro-Oeste da Cidade.

Segundo a gestora, Gabriela Riker, a importância do carnaval no ambiente escolar está inserida como respeito à cultura popular e ao folclore brasileiro.
“Durante a semana foi trabalhada a temática do carnaval de várias formas, mostrando a história do tema por meio da dramatização, confecção de máscaras, fantasias e trabalhos manuais”, explicou a gestora.

Cerca de 165 crianças de 3 e 5 anos da Educação Infantil (Maternal, 1° e 2° períodos) participaram das brincadeiras de roda, escolha do rei e rainha do baile, desfile de fantasias, apresentações de axé e frevo.

A pequena Cauana Raica, 5, estava muito animada com as brincadeiras do baile. “O baile está muito divertido, gostei muito da rodinha e do desfile de fantasias do baile”, disse a aluna do 2° período.