08/04/14 | 18:15
Cmei Wilson Reis homenageia Celdo Braga


 

Seguindo a programação da Semana da literatura Amazonense, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Wilson Mota dos Reis realizou, nesta terça-feira, 08, uma tarde cultural, com objetivo de homenagear o escritor e poeta Celdo Braga. Cerca de 80 crianças entre 3 a 5 anos participaram da homenagem.

A gestora do Cmei Wilson Mota, Cristina Coeli, comenta que momentos lúdicos como esse têm um papel fundamental para desenvolvimento  e formação de alunos da educação infantil. “Crianças nesta fase (entre 3 e 5 anos) precisam ser estimuladas e nós como professores devemos propor momentos que desenvolvam a oralidade, expressão corporal, o gosto pela leitura, a percepção, a concentração. Por isso, idealizamos e fizemos essa tarde cultural, pensando no aprendizado diferenciado e lúdico”, salientou a gestora.

Durante a atividade foram realizadas apresentações culturais, de teatro, declamações de poesias e autógrafos do homenageado. A aluna Aline Vasconcelos Freitas, do 2º período, declamou a poesia ‘Não pinte as plantas’ e disse qual a lição que aprendeu durante a tarde cultural. “Adorei a tarde cultural. Com ela, aprendi que devo preservar a natureza e que não devo pintar as árvores, pois elas merecem ser respeitas e cuidadas”, contou a aluna.

Programação

A programação da Semana da Literatura Amazonense, se estenderá até  o dia 14 de abril nas Divisões Regionais de Educação e escolas da rede municipal de ensino com exposições de livros, concursos literários, gincanas, feiras culturais, autógrafos de escritores locais, encontro com escritores entre outras atividades voltadas para a valorização da literatura.

 

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Rodemarques Abreu/Semed

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

3632-2054