25/06/15 | 15:11
Cmei Wilson Mota trabalha a importância das plantas durante Feira de Ciências

IMG_0242A importância das plantas para a vida foi o assunto abordado pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professor Wilson Mota dos Reis, durante a 3ª Feira de Ciências, Tecnologia e Educação Ambiental, realizada nesta quinta-feira, 25, na sede da unidade escolar.

De acordo com a gestora Berenice da Silva, o Cmei abordou o tema ‘Minha horta amiga, energia e vida a partir das plantas’ e os alunos aprenderam na teoria em sala de aula e na prática com a horta da escola.

“O objetivo da nossa feira é despertar a curiosidade das crianças para que elas venham a aprender os nutrientes, os benefícios da alimentação saudável, além de socializar com a comunidade o resultado desse projeto que vem sendo trabalhado com os alunos desde o mês de março, tanto na sala de aula com explicações teóricas, quanto na nossa horta que temos nos fundos da escola, onde eles podem plantar, cultivar e aprender na prática”, informou.

Para Brenda Caroline, mãe do aluno Maurício Brendo, 5, a feira é importante para melhorar o conhecimento dos alunos.

IMG_0268“O Maurício participou desde o começo e passou a se enturmar mais com os outros alunos, se interessou mais para saber sobre as plantas e ficou decorando em casa sobre o coentro verdão, o tema que ele apresentou na sala”, relatou.

Larissa Bittencourt foi acompanhar o irmão Leonardo Pereira, 5, e ressaltou a importância da família no desenvolvimento do aprendizado dos alunos.

“Quando a família participa, as crianças ficam mais motivadas a aprender, sempre acompanho meu irmão, ele se mostrou bastante empolgado com a apresentação, aprendeu bastante sobre as plantas. Acredito que os familiares devem participar, pois não podemos deixar a educação dos nossos filhos, sobrinhos, irmãos, apenas com as escolas”, relatou.

EDUCAÇÃO FISCAL

IMG_0265 - CópiaJunto com a Feira de Ciências, os alunos trabalharam o projeto ‘Pequeno cidadão, Educação Fiscal na Educação Infantil’, com o tema ‘Aprendendo a reconhecer a função social dos tributos. Segundo a gestora, o objetivo é fazer com que os pequenos alunos aprendam a reconhecer a função social dos tributos através de fiscalização e acompanhamento do retorno dos tributos para a sociedade.

Durante o projeto os alunos aprendem o que é tributo, impostos, a função social dos tributos, o que é ser contribuinte e quais são os documentos fiscais.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054