07/12/16 | 14:06
Cmei Wilson Mota Reis realiza Festa de Natal

Cantata de natal.Cmei. Prof. Wilson. Fotos Cleomir (10)O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Wilson Mota Reis, no bairro da Redenção, zona Oeste, realizou nesta quarta-feira, 7, a festa de Natal da unidade de ensino, com a apresentação da cantata natalina composta por crianças do 1º e 2º período dos turnos matutino e vespertino. Cerca de 130 convidados, entre pais, responsáveis, funcionários da escola e comunidade em geral, acompanharam o evento.

A programação, elaborada pela coordenação pedagógica da escola, contou com mensagem natalina, entrega de medalhas aos pais, entrega de certificados pelo bom desempenho aos alunos do 1º período, dramatização musical, entre outras atrações.

Para pedagoga, Silvia Carla Gomes de Andrade, a cantata já faz parte do calendário da escola, pois o evento ocorre todos os anos e envolve alunos, pais, responsáveis, servidores, além de aproximar todos os envolvidos nessa época de reflexão.

“Para nós, é um momento muito especial, pois trabalhamos a questão da fraternidade, o amor, companheirismo, a socialização da criança uma com a outra, porque isso é fundamental nessa idade. Não fizemos os ensaios separados, mas todos uma com a outra para que as crianças consigam viver bem dentro da escola, o que é muito importante para a educação infantil”, disse.

Mesmo cansada, a vigilante Silvana dos Santos, 44, mãe da aluna do 2º período, Barbara Zibia dos Santos Alves, 6, não poderia deixar de acompanhar sua filha na apresentação, pois participa em quase todos os eventos da escola.

“As crianças interagem entre todas, e isso é bom. Minha filha gostou muito da cantata, todo dia quando chegava em casa falava como tinha sido o ensaio. Esse espirito natalino é excelente nessa idade”, comentou.

O aluno do 2º período, Raniel Noah Serra, 5, participou da apresentação musical e ficou muito feliz de ver seus pais acompanhando sua performance.

“Fiz o mago da história e entreguei o presente para o colega, que se chamava Jesus. Gostei muito desse momento, porque minha mãe me viu e os colegas me ajudaram para sair bem aqui”, disse sorrindo.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054