23/04/19 | 16:13
Cmei Umberto Calderaro encerra Semana da Literatura com a presença da escritora Adriana Barbosa

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Umberto Calderaro Filho, localizado na Rua Cristóvão, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus, encerrou nesta terça-feira, 23/04, a semana de literatura amazonense. Foram realizadas diversas atividades com a presença de pais, alunos e professores.

A semana literária iniciou na segunda-feira, 15/04, todas as 20 turmas do Cmei participaram das ações desenvolvidas pelos professores, tais como pinturas, recortes e colagens, leitura de imagens e atividades escritas. Além de dramatização e contação de histórias com temas relacionados a características como O Rio Negro e o Rio Solimões, Pupunha e Tucumã, O galo-da-serra e o mico-de-cheiro, entre outras.

As ações foram planejadas com base no livro ‘Fábulas e Apólogos da Amazônia’, a escritora Adriana Barbosa, uma das autoras do livro, participou do evento no centro municipal na culminância, além de apresentar o livro para os pais e alunos.

Uma apresentação das crianças sobre as fábulas encerrou o evento. Segundo a pedagoga do Cmei Rhadamila Valeska Pereira da Silva, a semana de literatura do Amazonas é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. “As crianças têm a oportunidade de conhecer os escritores locais e também as obras literárias, o que estimulam o imaginário, a leitura, escrita, e a valorização das riquezas das Amazônia”, comentou.

 

Texto: Jéssica Salomão
Fotos: Divulgação/ Semed

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054