04/04/16 | 11:22
Cmei Rita Mourão e Escola Antônia Alexandrina promovem celebração de páscoa para recordar festa cristã

20160331_090622Com objetivo de recordar o verdadeiro sentido da Páscoa , que marca a morte e ressurreição de Jesus Cristo, a Escola Municipal Antônia Alexandrina, localizada no bairro Cidade Nova II,  e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rita Mourão, localizado no Conjunto Manôa, ambos na zona Norte, realizaram, respectivamente, na última quinta-feira, 31, e sexta-feira, 1º, uma celebração da Páscoa, reunindo familiares e alunos.

No Cmei Rita Mourão, a celebração foi realizada no turno matutino e vespertino. O momento reuniu aproximadamente 165 pais e responsáveis e cerca 450 alunos, sendo 210 no turno matutino e  240 no turno vespertino. No decorrer da programação, houve interação, expressão oral e corporal, além de musical, apresentação  de coral, danças e coreografias.

?

?

Na oportunidade, a gestora Sarah salientou a importância da atividade. “A celebração é um meio de reunir as famílias e nossos alunos para celebrarmos juntos o verdadeiro sentido da páscoa. E vale a pena porque as famílias ficam encantadas e emocionadas com as apresentações e com toda a programação”, disse.

Já a pedagoda da unidade Ana Martins destacou que a atividade faz parte do calendário da unidade e ressaltou ainda o objetivo do momento. “Todos os anos realizamos a atividade com a participação e apoio das famílias, alunos e professores. Realizamos para vivenciar, juntamente, com a comunidade escolar o verdadeiro sentido desta data”, disse.

Riliane Alves Nobre, mãe da aluna do 2º Período,  Rillary Nobre, destacou o que lhe chamou atenção durante as apresentações. “Eu adorei a celebração. Fiquei muito emocionada com a apresentação da Santa Ceia e com a coreografia do grupo de dança”, relembrou. 

Escola Antônia Alexandrina 

IMG-20160402-WA0027Na Escola Municipal Antônia Alexandrina, o evento reuniu cerca de 350 pais e familiares, além de  158 alunos do 1º ao 5º ano. Durante o momento, foi retratado alguns milagres de Jesus, além de sua crucificação e ressurreição.

De acordo com a gestora Karen Dinelly, a celebração faz parte das ações que são realizadas durante todo o ano na escola. “Esse evento faz parte um conjunto de ações que são realizadas durante todo o ano e visa o fortalecimento da gestão participativa”, explicou.

Karen ainda destacou a importância do envolvimento das famílias no evento. “Promove o fortalecimento e a certeza de valorização de nosso trabalho que é realizado de forma intensa”, salientou a gestora acrescentando que a emoção tomou conta dos alunos, professores e pais que puderam interagir com a encenação.

Cmei Madre Elísia

?

?

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Madre Elísia relembraram a paixão e morte de Jesus Cristo nos dias 21 e 22 de março. A unidade, que está localizada no bairro São Raimundo, zona Oeste, realizou o projeto chamado Valores para Vida, onde foi trabalhado com a crianças valores importantes como o  amor, paciência, bondade, o respeito e a amizade.

Na ocasião, foi realizado contação de histórias explorando o real significado da Páscoa, com encenações onde os próprios alunos dramatizaram os passos de Jesus Cristo até sua ressurreição.  No dia 21/03, foi feito a peça mostrando o momento em que Jesus lavava os pés de seus discípulos e, em seguida, compartilhou com eles a última ceia.  No dia 22/03, foi realizada a tradicional via sacra, apresentando todas as vias dolorosas passada por Jesus até sua crucificação.

“Tudo foi realizado com empenho dos nossos professores e nossas crianças. Mas como esse período é para comemorar a vida de Jesus, no dia 01/04 finalizamos as dramatizações com o momento em que Maria encontra o sepulcro vazio e o Cristo que venceu a morte”, relatou a gestora Wanderluce Almeida ao destacar que a semana foi encerrada com a apresentação de coral com a participação dos alunos do Cmei.

 

 

Texto: Emerson Felipe 

Fotos: Divulgação 

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054