30/10/19 | 15:19
Cmei Renata Holanda realiza 12ª Mostra de Livrinhos Infantis

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Renata Holanda de Souza Gonçalves, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, realizou nesta quarta-feira, 30/10, a 12ª Mostra de Livrinhos Infantis. Participaram do evento aproximadamente 500 alunos do 1º e 2º períodos da escola, além dos pais e responsáveis das crianças.

A ação faz parte do projeto da escola ‘Quem conta um conto, encanta’, que envolve todos os alunos. A temática foi trabalhada pelas professoras desde o início do ano letivo com historinhas infantis e recontada pelas crianças, por meio de livrinhos apresentados na mostra.

A programação contou com salas de referências de histórias infantis e valores agregados a cada história como: A Bela e a Fera (esperança); A Formiguinha e a Neve (ajuda); Cinderela (obediência); A Pequena Sereia (amor/esperança); A Lebre e a Tartaruga (perseverança), entre outros temas relacionadas com histórias infantis.

A gestora interina da escola, Izane Souza, disse que as atividades pedagógicas pelas professoras foram com as historinhas, depois houve o reconto das crianças. Para educadora, é importante o aprendizado de valores desde cedo.

“Os princípios fazem parte do dia a dia das crianças, tanto na família como no próprio Cmei. Conceitos como esperança, ajuda, obediência, amor, enfim, resgatando esses valores para que essas crianças possam ser cidadãos do bem no futuro, principalmente em relação a questão pedagógica na parte cognitiva de aprendizagem”, disse.

De acordo com confeiteiro Cleisson Maia e Maia, 26, pai do aluno do 2º período, Cleisson Caleb Avinte Maia, 6, a programação foi muito boa porque a escola soube como desenvolver a temática com os alunos.

“Acho algo bem legal, porque meu filho sempre comenta sobre os eventos que têm na escola. Quando tem essas programações pedagógicas, sempre gosto de participar e aproveito para conversar com a professora para saber como está nos estudos. Acho muito legal, porque meu filho já tem um desenvolvimento de um menino grande”, comentou.

A doméstica Rosiane de Souza Pereira, 37, mãe da aluna do 2º período, Rafaela Pereira Gomes, 6, também gostou muito da temática trabalhada pelas professoras em sala de aula. Para ela, os conceitos têm que ser ensinados desde pequeno.

“Como mãe, fico muito feliz ao saber que minha filha participou da programação. É por meio dessa aprendizagem que nossos filhos vão crescendo com seus valores, como responsabilidade, dignidade, ou seja, a escola acerta em proporcionar esse tipo de educação”, citou.

 

Texto: Paulo Rogério
Fotos: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054