05/11/12 | 15:06
CMEI Renata Holanda promove V Criançarte

A escola foi palco de conhecimento e alegria para pais, alunos e demais  presentes. A ludicidade, o entretenimento, musicais, histórias e contos acerca de valores e ensinamentos importantes ao ser humano foram o ápice do evento

O universo das histórias infantis e o ensinamento de princípios morais foram ressaltados na última quarta feira, 31, na V Edição do Criançarte realizada pelo CMEI Renata Holanda, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. Participaram desta atividade pais, alunos e professores e comunitários.

A proposta do evento foi passada a todos por meio de peças teatrais, músicas, dramatizações e personagens representados pelos próprios alunos. Para que este momento fosse concretizado existiu toda uma preparação, dedicação e entusiasmo por toda comunidade escolar e, principalmente, dos discentes.

Segundo a pedagoga e responsável pelo evento, Grace Santos, o evento é fruto de um trabalho que é desenvolvido por todos os professores ao longo do ano letivo e, também, um compromisso que deve ser divulgado à comunidade.

“Este evento foi planejado para apresentar à comunidade a importância das histórias infantis e dos princípios morais que são trabalhados em sala de aula. O interessante desse trabalho que já recebemos um retorno da comunidade pelo que ensinamos aos seus filhos. Isso é bacana. Vale ressaltar que momentos como esse trazem diversos frutos aos alunos, como: autoestima e autonomia”, explicou.

A aluna da professora, Kylvia Malta, do 1º período, 4 anos, Ana Claudia, demostrou com grande entusiasmo como estava se sentindo após representar a personagem principal na peça que atuou.

“Eu apresentei a história da galinha xadrez e gostei muito, pois aprendi coisas importantes.      Aprendi que devo cooperar e ser amiga de todas as pessoas”,  salientou.

Já para a aluna da docente, Socorro Ferreira, do 2º período, Fernanda Silvestre, (5), os diversos contos que recontou por meio de encenações e dramatizações mostrou a importância da leitura e de reconhecer valores que são necessários para uma sociedade mais humana e melhor.

”Hoje foi um dia importante para mim, pois aprendi coisas que são muito importantes para a minha vida. Vou levar valores que farão parte do meu dia a dia, como: ajudar o próximo, obedecer às pessoas mais idosas e, principalmente aos pais”, falou.

 

Histórias

Diversas fábulas e músicas fizeram parte da programação, dentre elas: A Galinha Xadrez, O Castelo de Açúcar e Um Mundo Melhor, Era Uma Vez, Vagalume, Família e outros.