25/11/16 | 15:24
Cmei Renata Holanda encerra atividades com ‘Criançarte’ 2016

25-11-16-IX Crian_arte.Cmei. Prof. Renata Holanda. Fotos Cleomir.Santos (1)Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) professora Renata Holanda de Souza Gonçalves, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, realizaram, nesta sexta-feira, 25, a 9ª edição do ‘Criançarte’. A unidade possui 480 alunos, nos turnos matutino e vespertino.

Segundo a pedagoga Greice Santos, o projeto é o encerramento de outro trabalho desenvolvido na unidade, denominado ‘Quem conta um conto encanta’, que aborda os princípios morais por meio dos contos infantis, como educação respeito, igualdade, dentre outros.

25-11-16-IX Crian_arte.Cmei. Prof. Renata Holanda. Fotos Cleomir.Santos (4)“São 10 turmas da manhã e 10 turmas da tarde. Cada uma trabalha um princípio moral para ser desenvolvido tanto na produção de um livro, como na representação teatral, que é a segunda etapa do projeto, que chamamos de ‘Criançarte’. É um momento que os alunos têm para aprender brincando sobre assuntos sérios”, relatou.

As apresentações foram acompanhadas de perto pelos pais. Para a gestora do Cmei, Goretti dos Santos, esse é o resultado do trabalho em parceria com a comunidade, fortalecido pela escola. “A comunidade vem atestar o resultado do trabalho pedagógico da escola. Os pais já acreditam no nosso trabalho e respondem de forma positiva, isso é importante para o reflexo do que nós fazemos, para que possamos primar 25-11-16-IX Crian_arte.Cmei. Prof. Renata Holanda. Fotos Cleomir.Santos (6)sempre pela qualidade”, destacou.

Para a mãe do aluno Daniel de Andrade Aguiar, 5, a gerente de lojas Gleiciane Rodrigues, o trabalho da escola está aprovado. Ela destacou que é importante que escolas que trabalham com a  Educação Infantil saibam aproveitar todas as atividades para o aprendizado das crianças. “É um trabalho maravilhoso, para que eles (alunos) não fiquem tímidos e aprendam se divertindo. Tanto que o Daniel interagiu bem, gostei demais e até me emocionei”, ressaltou.

 

 

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Cleomir Santos / Semed

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054