30/11/16 | 15:47
CMEI realiza mostra de práticas exitosas da Educação Infantil

II Mostra de práticas exitosas. CMEI.Ten. Roxana Pereira. Fotos Cleomir (5)O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tenente Roxana Pereira Bonessi, no Amazonino Mendes, zona Norte de Manaus, realizou nesta quarta-feira, 30, a Segunda Mostra de Práticas Exitosas da Educação Infantil. A ação contou com a participação de pais e responsáveis, professoras, assessores e pedagógicos e demais parceiros. O objetivo do evento foi de promover e valorizar as ações bem sucedidas realizadas pelo Cmei durante o ano, por meio da prática educativa dos professores.

A programação contou com apresentação cultural com tema “Alimentação Saudável”, jogral de frases de Nelson Mandela, além de debates sobre temáticas como “A importância da oralidade na Educação Infantil”, “Crianças criando animais em 3R (reciclar, reutilizar e reduzir)”, “Brincando com as Poesias”.

Para diretora, Iolene da Silva Xavier, esse ano se trabalhou muito a presença dos pais na escola para que pudessem acompanhar todo crescimento da criança e o trabalho realizado em sala de aula.

“Os pais vem para conhecer todas as atividades desenvolvidas com os alunos em sala de aula. São atividades diferenciadas e os responsáveis ficaram encantados por terem conhecido como funciona, como é realizado esse trabalho por cada professor, a criatividade, como as crianças se envolvem de forma prazerosa e agradável”, explicou.

A Policia Militar do Amazonas, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), também esteve presente realizando orientações a pais e alunos. A capitã Adriana Sales, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi a convidada para do programa e da Ronda Escolar. Para a militar, é fundamental essa interação entre escola, polícia e comunidade.

“Para nós é muito importante à escola abrir esse espaço, fomos convidados e fazemos questão de estar presente nesse encontro, porque sabemos a diferença da participação dos pais, tanto para segurança dos alunos, como para a educação. Agradecemos por esse momento, pois é uma chance de colaborar com a educação e a segurança”, disse.

A estudante do 5º período de Tecnologia em Estética, Márcia Flores dos Santos, 36, mãe do aluno do 2º período, Miguel Flores Guimarães, 6, fez questão de participar da mostra para saber como é realizado o processo de ensino aprendizagem do filho.

“A importância de um modo geral é grande para todos. Nos foram passadas informações sobre o conteúdo que o alunos recebe na escola, com isso, os pais ficam sabendo como tudo é feito em sala de aula. Meu filho, mudou da água para o vinho, ou seja, hoje é um menino maravilhoso. Todos os pais têm que participar sim desse processo, porque temos que trabalhar dessa maneira para melhoria da educação de nossos filhos”, contou.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Foto: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054