06/11/14 | 16:04
Cmei Denival Leite realiza feira cultural e científica

Cerca de 250 alunos participaram, nesta quinta-feira, 6, da 2º Feira Cultural e Científica do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Denival Leite, localizado na Rua Taraguá, Colônia Terra Nova, zona Norte. As lendas, fábulas e mitos da região amazônica foram tema da feira. A abertura do evento foi marcada por uma encenação teatral da lenda da mandioca.

 

Dentro das salas, os alunos fizeram apresentações de danças e contação de histórias. A lenda do boto-cor-de-rosa, do guaraná, vitória-régia, açaí e da grande cobra grande Boiuna foram apresentadas aos visitantes. A gestora da unidade, Karina Ruiz Gonçalves, comentou sobre o desenvolvimento da atividade.

 

“Tivemos um grande suporte que foi o livro do Programa de Ensino Sistematizado das Ciências (PESC), que já tem o conteúdo para trabalhar com as lendas. Trabalhamos no decorrer da semana com atividades do livro, contação de histórias e confecção dos materiais com a ajuda dos pais”, explicou.

 

A pedagoga da unidade, Cláudia Aleixo, informou que as atividades lúdicas exercitam a criatividade dos alunos da educação infantil. “Trabalhando a criatividade essas crianças aprendem muito, o ensino é pratico, lúdico e palpável. Onde ela pode ver e sentir o que está estudando e aprendendo Eles gostam muito da brincadeira de encantar e representar, quem trabalha numa escola de educação infantil sabe que é exatamente isso, trabalhar criatividade”.

 

Avô de um aluno da escola, o aposentado Nivaldo Dias, 59, prestigiou a feira e comentou sobre a relevância do tema. “Achei tudo muito organizado e bonito. É muito importante ensinar nossas lendas amazônicas para a nova geração. A escola está de parabéns e a comunidade também, que sempre colabora e interage com as atividades”.

 

TEXTO: Luana Carvalho

FOTO: Rodemarques Abreu

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054