31/03/15 | 15:26
CMEI realiza ação solidária em parceria com a Samsung

Pais, alunos e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Hermann Gmeiner, localizado no bairro Alvorada, zona Oeste, participaram, neste domingo, 29, da ação solidária ‘Hora Cívica na Construção da Cidadania’. O projeto social, da escola da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi realizado em parceria com a empresa Samsung, por meio do setor de Global Warming Potential (GWP) da empresa sul-coreana, que trabalha com ações solidárias.

De acordo com a gestora do CMEI, Zilene Trovão, mais de 200 pessoas foram até a unidade de ensino para participar de diversas atividades. Foram oferecidas oficinas e brincadeiras para as crianças, café da manhã, além de ações de organização da unidade de ensino, como limpeza e pintura, além da manutenção dos banheiros.

“Nossa escola tem a missão de proporcionar as melhores experiências para o desenvolvimento intelectual, emocional, físico e social dos nossos alunos. Partimos dos princípios humanos, tendo como maior eixo norteador os valores de educar e respeitar, além da cooperação, liberdade, responsabilidade social e justiça. Essa ação é uma das formas de aproximar as crianças junto com os pais da escola. Acredito que assim possamos contribuir para a transformação da sociedade. Foi feita a pintura de parte da escola, a limpeza, a troca de vasos sanitários e divisórias de duas salas da nossa unidade de ensino”, relatou.

Ainda de acordo com a gestora, o projeto ‘Hora Cívica na Construção da Cidadania’ é de autoria da professora Osana Reis, do próprio CMEI, que chamou a atenção da empresa Samsung. A empresa contribuiu com o evento cedendo a ajuda de seus profissionais, além de todo o material utilizado e ainda realizou doações para a escola, como a implementação da Recicloteca.

“A Recicloteca conta com estantes repletas de acervos bibliográficos o que vai ser muito útil para a aprendizagem dos nossos alunos. A Samsung doou também uma TV de 55 polegadas, um ar condicionado, um home teather, colchonetes, brinquedos e todo o material de limpeza e de pintura usados durante a ação solidária. Foi uma ação muito boa. Agradecemos a Samsung, em nome do seu Edimar, a nossa Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, à Semed, aos funcionários da escola e, principalmente, a nossa comunidade, que aceitou e contribuiu para nossa ação”, informou.

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Reprodução/CMEI Hermann Gmeiner

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054