17/10/14 | 15:51
Cmei Profª. Elza Damasceno da Silva promove Ação Social Outubro Rosa

Com objetivo de chamar a atenção das mulheres para exames preventivos anuais, relativos à problemática do câncer uterino e de mana, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Elza Damasceno da Silva, localizada no bairro Santo Antônio, zona oeste, realizou nesta quarta-feira, 15, uma Ação Social para pais dos alunos e comunitários. A atividade faz parte da campanha Outubro Rosa.

O evento foi realizado em parceria com o Instituto Embelleze, que cedeu 15 profissionais, entre cabeleireiros e manicures, que atenderam o público presente de 13h30 às 17h. Para as crianças que foram acompanhar os responsáveis, a escola disponibilizou o parquinho como alternativa de recreação.

A dona de casa Iracy Coelho Braga informou que esta foi a primeira vez que participou de um evento como este na comunidade. “Moro há cinco anos na comunidade e tenho dois filhos que estudam no Cmei e é gratificante, pois todos os funcionários estão de parabéns, principalmente, a agente de saúde Maria de Lourdes de Souza, que coordenou a ação, além da gestora da escola”, relatou.

A agente de saúde, Maria de Lourdes, destacou a importância do trabalho como forma de conscientização preventiva educativa para que todas as mulheres façam anualmente os seus exames, principalmente o auto exame da mama.

FOTOS: Divulgação do CMEI Elza Damasceno