19/12/16 | 15:26
Cmei Onias Bento reúne cerca de 300 crianças em Cantata de Natal

_MG_7728Cerca de 300 crianças do maternal 3 ao 2º período do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Onias Bento da Silva Filho, localizado na comunidade Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus, zona Leste de Manaus, participaram da Cantata de Natal, na manhã desta segunda-feira, 19.

A programação, que simboliza o nascimento do menino Jesus, teve o objetivo de proporcionar um momento de confraternização e agradecimento por mais um ano que se encerra, envolvendo alunos e a familiares. Além da cantata apresentadas pelos alunos da unidade de ensino, outra apresentação foi protagonizada pelos funcionários da escola.

A diretora Simone Malveira explicou que desde o início de dezembro a escola vem trabalhando o tema com as crianças para a realização da apresentação, mas principalmente no aprendizado sobre a importância do mês natalino.

“Foi apresentado o verdadeiro sentido do Natal, a importância e o nascimento do menino Jesus, sem que nós façamos para o lado religioso, ou seja, especifico para uma religião, porém, respeitando todas as religiões, pois sabemos que dentro da escola temos as mais diversas. Apesar de pequenas, as crianças conseguem assimilar tudo isso”, explicou.

_MG_7739O segurança Francisco Sérgio, 42, pai do aluno do 2º período, Emanuel Lamego de Lima, 6, apesar do trabalho, sempre encontra tempo para acompanhar o filhos nas atividades que a escola realiza. Para ele, ver a cantata foi algo especial.

“Foi excelente esse momento, pelo comprometimento da escola e de cada professora. Sem dúvida, algo muito bom para esses alunos pequenos. Procuro particularmente sempre estar presente na escola para assistir a programação das professoras”, disse.

A programação contou com a apresentação dos funcionários da escola, com a música “Hoje é um novo dia”, coreografia da música “Ó vinde adoremos”, apresentação dos alunos do 1º período com a música “Anjos voando”, entre outras atrações.

 

TEXTO: Paulo Rogério Veiga

FOTOS: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054