30/08/19 | 16:30
Cmei Onias Bento ensina Folclórico brasileiro com ação lúdica

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Onias Bento, zona Norte de Manaus, tiveram uma aula diferente nesta quinta-feira, 29/08. A direção da unidade realizou mais uma edição do Festival Folclórico, com a origem, o histórico e as particularidades de cinco danças populares do Brasil, entre elas carimbó, quadrilha e dança das fitas. O evento contou com a participação de pais e responsáveis.

Segundo a gestora, Simone Lima, a festa faz parte de um trabalho pedagógico realizado desde o início de agosto. “A festa já é tradicional na comunidade aliança com Deus. Ela começa na verdade no início de agosto, onde é trabalhado o tema folclórico com as crianças, ou seja, a importância, as lendas, as danças e até a culinária da  nossa região”, ressaltou Simone, que disse  ainda que em 2019 o evento também teve o intuito de arrecadar fundos para aquisição de brinquedos para área externa da unidade de ensino.

“Este ano, o festival além de proporcionar o encontro com a comunidade, de trazer as famílias para escola, nos comprova mais uma vez essa relação que é muito forte com as famílias e teve o objetivo angariar fundos para compra de brinquedos para área externa da unidade de ensino”, disse.

O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas. Para a funcionária pública, Larissa Moura, mãe do aluno Joaquim Moura, 5, estudante do 2º período, a ação serviu para entreter a comunidade escolar e socializar as famílias.

“Momentos como esses são importantes para promover um ambiente de bem-estar e de entretenimento aos alunos, além possibilitar um ambiente saudável para as famílias”, destacou Larissa.

 

Texto: Emerson Santos
Fotos: Jéssica Salomão