05/05/16 | 14:11
CMEI Odete Puga comemora dia das mães no Teatro Amazonas

05-05-16-City Tour dentro do Teatro Amazonas - Fotos Rodemarques Abreu (5)A tradicional festa de dia das mães do Centro Municipal de Educação Infantil Odete  Puga, com bolo, brincadeiras e brindes deu lugar, este ano, a uma atividade mais cultural. Na manhã desta quinta-feira, 5, mais de 50 mães de alunos da unidade de ensino visitaram o Teatro Amazonas, numa ação coordenada pela direção da escola.

Um guia contou toda a história sobre a construção do monumento, abordando o uso de peças vindas da França e também sobre as pinturas do teto de artistas renomados. Elas conheceram o salão nobre, o salão verde, além dos camarotes e da sala que guarda relíquias de concertos realizados no ano de inauguração do teatro, em 1896.

No final do passeio os visitantes puderam tirar foto ao lado de uma maquete do teatro feita com 30 mil peças de Lego. Com o celular na mão, Cláudia Cristina da Silva, mãe da pequena Clara, de 5 anos, filmou toda a visita.05-05-16-City Tour dentro do Teatro Amazonas - Fotos Rodemarques Abreu (6)

Ela confessou que há muitos anos não visitava o local e ficou feliz em poder levar a filha para conhecer um dos cartões postais de Manaus. “Para mim foi marcante porque faz muito tempo que não venho no Teatro Amazonas, até mesmo por falta de tempo. Para mim foi muito emocionante e gratificante. Faltei ao trabalho, mas valeu a pena”, disse.

Os olhos compenetrados e o sorriso no rosto das crianças e das mães foram para a diretora do CMEI, Amanda Macanoni, a comprovação  de que a escolha pela visita ao teatro foi acertada.

“A gente não pode pensar em escola somente em sala de aula e atividades pedagógicas. O interessante, principalmente, na educação infantil é inserir a comunidade e os familiares no contexto escolar. Essa visita juntou a cultura e o divertimento para comemorar o dia das mães”, destacou Amanda ao explicar muitas mães não conheciam o teatro.

05-05-16-City Tour dentro do Teatro Amazonas - Fotos Rodemarques Abreu (12)Emoção

A visita foi mais especial que o normal para a nutricionista Greicy Anne Souza, mãe da aluna Ana Maria, 4. Foi a primeira vez que ela e sua filha entraram no Teatro Amazonas. Ela se disse encantada com a beleza do local.

“Eu achei muito bonito. É um espetáculo. Sempre tive curiosidade, mas nunca entrei, só passava em frente. O que mais me chamou a atenção foram as luminárias, tudo na verdade é muito bonito”, afirmou.

Sem ainda conseguir verbalizar sua alegria, Bruno Lucas Pinho, de apenas 5 anos, resumiu a experiência de conhecer o Teatro Amazonas ao lado de sua mãe em poucas palavras: “É lindo demais”, afirmou.

 

Texto: Thiago Botelho

Fotos: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054