09/08/19 | 15:37
Cmei Nossa Senhora da Boa Esperança desenvolve ações durante Semana do Bebê Manauara

Com objetivo levar informação e atendimento à população, incentivar a amamentação e dar enfoque à importância do cuidado na Primeira Infância, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Nossa Senhora da Boa Esperança realizou a Semana do Bebê Manauara, com tema “Todos juntos pela Primeira Infância”, nesta sexta-feira, 9/8. A programação reuniu educadores, pais e alunos da escola.

A programação é alusiva ao mês Agosto Dourado, ação da Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), juntamente com a Prefeitura de Manaus. A abertura ocorreu na semana passada e, no Executivo Municipal, é realizada em uma ação conjunta pelas secretarias municipais de Educação (Semed), Saúde (Semsa), Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mulher e Assistência Social e Cidadania (Semasc).

A diretora, Gildete Gonzaga Gama, disse que a programação envolveu os 190 alunos  da unidade de ensino com a presença dos pais e ressaltou a importância do evento para que todos possam se sentir inseridos dentro da temática.

“Foi muito positivo junto à comunidade e aos pais, inclusive faz com que o tema da Semed deste ano seja evidenciado, junto com projeto da escola ‘Minha família lê pra mim’, em que os pais levam para casa um ivro infantil do acervo (da unidade de ensino) para ler com as crianças. Com isso, a escola adentra nos lares com o projeto da Semed”, citou.

Para professora Renata Marinho, que participou da programação, foi importante a participação de todos, pois é uma forma da comunidade conhecer o trabalho realizado na unidade e ter conhecimento sobre alguns conceitos importantes de vida saudável.

“Foi importante o teor das aulas com as crianças. Elas puderam ter noções ainda maiores com profissionais da área sobre higiene pessoal, saúde bucal, alimentação saudável e de como é importante a vacinação, o registro e a caderneta de vacinas”, explicou.

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054