22/12/14 | 15:54
Cmei Moacir Andrade representa o nascimento de Jesus em musical

Com o tema “Natal Uma Mensagem de Amor”, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Moacir Alves realizou, nesta quinta-feira, 18,  sua festa natalina, com um musical representando o nascimento de Jesus. Essa é a 2ª edição do espetáculo, que envolveu cerca de 250 pessoas, entre professores, alunos, pais e comunitários. A festa marca o encerramento do ano letivo e a despedida dos alunos do 2° período.

O musical foi dividido em três momentos. No primeiro, foi coreografado quatro músicas, no segundo as crianças encenaram o nascimento de Jesus Cristo, utilizando personagens da cultura amazonense, como pescadores ribeirinhos e elementos da Amazônia. Por último, foi apresentado o coral de alunos do Cmei e cantado três músicas. Entre elas, “Bate o Sino Pequenino” e “Vem que Está Chegando Natal”.

“Esta festa marca a despedida dos alunos do 2º período, que no próximo ano nos deixarão e irão para outras unidades de ensino. Além disso, representa a culminância do trabalho realizado durante o ano de 2014  por toda equipe  de profissionais que atuam no Cmei”, explicou a pedagoga da unidade, Idelice Alves Freitas.

Ao todo, a apresentação durou cerca de uma hora e 30 minutos. No fim da atividade, os alunos do 2º  período dançaram uns com outros e com os familiares, como despedida de seus colegas e confraternização.

 

Texto: Emerson felipe

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicaçõa

(92) 3632-2054/ 98842-1188