24/08/15 | 8:21
Cmei Mary Assayag realiza Feira de Ciências

Feira de Ciências CMEI. Mary Assayag. Fotos Cleomir (1)Conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e evitar desperdícios foram os principais objetivos da Feira de Ciências realizada nesta sexta-feira, 21, pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mary Assayag Hannan, localizado na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste.

Com o tema principal “Luz, ciência e vida para Manaus”, os 355 alunos das 16 turmas do Cmei trabalharam subtemas que alertavam os pais e outros alunos sobre como evitar desperdícios de água e de luz. De acordo com a gestora, Maria do Socorro, os trabalhos para a feira de ciências começaram em julho, por meio de pesquisas.

Feira de Ciências CMEI. Mary Assayag. Fotos Cleomir (11)“O nosso objetivo com a feira é integrar os nossos alunos com as famílias e alertar sobre o desperdício da água e da luz, evitando o consumo em excesso. Esse trabalho começou em há um mês e envolveu muita pesquisa por parte dos alunos e contamos muito com o apoio dos pais”, relatou.

Para a professora Ana Claudia Rodrigues, incentivar a conscientização das crianças gera um cidadão melhor no futuro.

“Nós realizamos pesquisas de campo com o apoio dos pais, em locais que já serviram de diversão e, hoje, estão poluídos e abandonados. A intenção é mostrar para as crianças que a esperança de mudar está nas mãos deles, que se eles forem bem orientados eles vão ser um futuro melhor”, afirmou.

Feira de Ciências CMEI. Mary Assayag. Fotos Cleomir (34)A cabeleireira Raquel Seixas, mãe da aluna Paola Vitória, 4, contou que a Feira de Ciências é importante para os alunos, pois incentiva eles a aprenderem ainda mais do que aprendem em sala de aula.

“Desde quando a Paola começou a estudar para a feira, ela ficou fascinada. Ela apresentou sobre os planetas do sistema solar, coisa que nem eu sabia e que ela acabou me ensinando. A escola realiza um trabalho muito bom aqui na comunidade eu participo de todas as atividades que posso acompanhar minha filha”, informou a mãe.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Cleomir Santos

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054