10/10/12 | 16:26
CMEI Maria Raimunda propicia ação de cidadania

Ações voltadas para a cidadania foram promovidas nesta terça feira, (9), pelo CMEI Maria Raimunda localizado no bairro novo Israel – Comunidade Santa Marta, zona norte da cidade. As atividades de coordenação psicomotoras e de cidadania foram voltadas para os 200 alunos de 3 a 5 anos da educação infantil. O evento contou a participação de 31 alunos do curso de cabeleireiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC e a professora do curso, Ana Alice.

As atividades foram divididas em dois espaços. A primeira foi realizada dentro de sala de aula com os discentes do SENAC por meio do corte de cabelo dos alunos. O outro ambiente usado foi o pátio da escola onde os alunos participaram de jogos de equilíbrio e coordenação motora.

Segundo a gestora, Vânia Maria Rodrigues, esta ação propicia aos discentes momentos de lazer e interação.

“ O principal objetivo deste evento é propor aos alunos um momento lúdico dentro do ambiente escolar. As crianças precisam participar de momentos de brincadeira , interação e dinâmicas voltadas para suas faixas etárias. Outro aspecto deste evento é mostrar as crianças que elas fazem parte de uma sociedade onde devem ter seus direitos de cidadão resguardados” , disse a gestora.

Para a professora do SENAC, Ana Alice, o trabalho que foi desenvolvido por seus educandos é uma parceria que vem fortalecer o aprendizado dos mesmos e proporciona aos discentes do CMEI serviços que são necessários para o seu dia a dia.

“ É satisfatório ver que os meus educandos estão aprendendo e, que os mesmos estão ajudando crianças que em sua grande maioria, não têm condições para pagar o tipo de serviço (corte de cabelo) que estamos oferecendo. Esperamos comtemplar a todos” , frisou a professora.

O aluno do 2º período, Wesley Fernandes, 6, enfatizou que estava ansioso para cortar o seu cabelo e, principalmente, para se divertir.

“Hoje vai ser diferente. Pois vou sair um pouquinho da sala, vou brincar com meus colegas e, mais, vou poder cortar o meu cabelo. Isso vai ser legal”, ressaltou.

Ação

Este evento começou nesta última segunda feira, 08, e teve como foco a semana da criança e, se estenderá até amanhã (10) com a gincana envolvendo todos os alunos da escola.

Gincana

A gincana terá várias modalidades, dentre elas, corrida com saco, arremesso de dardo, pula corda e boliche. Os alunos que ficarem até o terceiro lugar ganharão troféus ou medalhas. Isso dependendo da sua colocação.