13/05/16 | 10:23
Cmei Maria Raimunda oferece cursos profissionalizantes e momento de embelezamento para homenagear mães

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Raimunda, localizado no bairro Novo Israel, zona norte, ofereceu nesta sexta-feira, 13,  uma série de serviços as mães da unidade escolar e as que moram no entorno do Cmei. A  ação aconteceu durante todo dia na Igreja dos Mormos, situada na Comunidade Santa Marta, mesma zona da unidade de ensino, reunindo em torno de 300 mulheres.

Durante a ação foi oferecido oficinas de confeitaria e doces. Além disso, foi disponibilizado momento de embelezamento com limpeza de pele e definição  de sobrancelhas.

De acordo com a gestora, Vânia Lima, o principal objetivo da ação foi proporcionar as mães da comunidade opção para elas gerarem renda. “O principal objetivo desta ação foi construir conhecimento é criar, a partir dos cursos, renda as mães, e com isso ajudar no sustento de suas respectivas famílias”, destacou Vânia ao acrescentar que a atividade teve o intuito de promover interação, fortalecimento do vínculo entre as mães e o Cmei, bem como um gesto de carinho e homenagem.

Umas das beneficiadas foi a consultora de beleza Ivana Costa. Para ela, o momento ajudou a mães a enfrentarem as dificuldades financeiras que o país está passando e a realidade do bairro Novo Israel.

“Tendo em vista que estamos passando por uma série crise econômica e que aqui (Novo Israel) o número de desempregados é muito elevado, vejo esta atividade como um apoio e recurso para, nós mães, termos como enfrentar esta crise e ajudar nossas famílias. Eu adorei. O Cmei está de parabéns”, disse Ivana, que foi umas  das quatro mães voluntárias na atividade.

 

Texto: Emerson Felipe

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054